Notícias

Avião Caiu na Indonésia Notícias e Foto Avião Encontrado

Avião Caiu na Indonésia – Notícias e Foto Avião Encontrado

Um avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo de Jacarta hoje, próximo à na Indonésia. Com 162 pessoas a bordo.

O avião que saiu do aeroporto Juanda, em Surubaya às 5h20 (19h20 do sábado, 17/12/2014, pelo horário de Brasília) se dirigia a Cingapura onde sumiu do radar após 40 minutos de vôo.

O mau tempo fez com que o piloto da aeronave solicitasse mudança de rota, e segundo a companhia aérea publicou em sua página no Facebook, ”O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas”. O piloto pretendia voar sobre as nuvens no trecho em que ocorria o mau tempo. A aeronave estava a 32 mil pés de altura e pretendia chegar a 38 mil pés para tentar se livrar das más condições do tempo no local em que sobrevoava.

avião-caiu-hoje-na-indonésia-últimas-notícias-

Entre os 162 passageiros do avião que desapareceu durante o vôo, estão 149 indonésios, 3 sul-coreanos, 1 malaio, 1 cingapurense e 1 britânico. A tripulação era formada por 6 indonésios e 1 frânces.

As buscas pela aeronave do vôo QZ-8501 que desapareceu sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu é intensa, com um Boeing 737, 6 navios e 3 helicópteros e é centrada na ilha de Belitung, numa área de 4.800 km², na costa leste de Sumatra e sudoeste da ilha de Bornéu. Esta sendo feito um monitoramento da área em busca de sinais do avião de sumiu, para depois aumentar o trabalho de salvamento com mais reforços.

Foi encontrado um objeto na  área de busca, podendo ser um destroço do Airbus, o que caracteriza a queda do avião. A notícia está sendo avaliada e ainda não foi desmentida e nem confirmada, o que aumenta a chance de ser uma parte da aeronave.

foto-do-avião-da-airásia-que-caiu-hoje-28122014-indonésia

Confira foto acima do Airbus A 320-200 da Air Asia que levava 138 adultos, 16 crianças e 1 bebê.

Destroços e corpos encontrados

Segundo autoridades da Indonésia, foram encontrados destroços no Mar de Java por um pescador e confirmados como sendo partes do Airbus A-320-200 que caiu na noite do dia 27 de dezembro de 2014.

Foram cerca de 30 navios e 21 aviões da Indonésia, Malásia, Austrália, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos empenhados na busca. Uma equipe militar avistou uma sombra, que seria da aeronave. Mais de 40 corpos foram resgatados até o momento.

Acredita-se que a tragédia tenha sido causada pelo mau tempo. O local encontrado parte dos destroços do vôo QZ-8501 era a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares.

Partes da aeronave estavam no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung.

Familiares dos passageiros estão reunidos lamentando as informações da morte de seus entes queridos, no aeroporto de Surabaia.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.