Alimentação

Azeite: Aliado na Alimentação e na Saúde, Confira Benefícios do Azeite

Mesmo com a grande variedade de óleos culinários disponíveis no mercado, o azeite se destaca pelos benefícios que oferece a nossa saúde. TRata-se de um alido forte, rico em antioxidante que previne doenças da idade e é considerado um dos dez alimentos da mente.

tudo-sobre-azeite-

Benefícios do azeite

Além de combater o colesterol ruim (LDL), o azeite tem a capacidade de favorecer o colesterol bom (HDL). Ele também pode melhorar o funcionamento do estômago e do pâncreas, sem falar no seu poder de retardar o processo de envelhecimento, já que é rico em vitamina E e em antioxidantes.

O consumidor deve se ater a acidez do azeite antes de comprá-lo ou consumi-lo. Se o produto tiver um grau de acidez maior do que 2% não se trata de azeite, e sim de um óleo composto que não tem o mesmo valor nutricional.

A quantidade ideal a ser consumida diariamente não pode passar de duas colheres de sopa. A temperatura também é importante e o azeite deve ser consumido frio, para que todos os seus benefícios sejam aproveitados.

É muito importante que a quantidade diária a ser consumida seja respeitada, pois se esta ultrapassar as duas colheres de sopa, o efeito pode ser contrário e ao invés de prevenir, ele pode favorecer a formação de placas de gorduras nas artérias.

Portanto, como dizem os comerciais de bebidas alcoólicas: Aprecie com moderação (mas não deixe de apreciar)!

Escreva um comentário aqui no blog EssaseOutras sobre os benefícios deste poderoso aliado da saúde.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.