Culinária

Bala Quindim Copa Ana Maria Braga Receita Mais Você 27/05

Bala Quindim da Copa Ana Maria Braga – Receita Mais Você 27/05/2014

bala-quindim-ana-maria-braga-receita-mais-você-27-de-maio-receita-de-hoje-Hoje no Mais Você a apresentadora Ana Maria Braga ensinou fazer uma deliciosa bala quindim da Copa, uma bala amarela, bala quindim para ser a soremesa da festa da comemoração da copa.

Bala quindim amarela, que pode também ser banhada de chocolate se quiser. A receita de bala quindim é feita com gemas e rende 45 balas quindim de 10 gramas cada. Esta bala quiandim é banhada em calda e foi feita com ovos caipira.

Confira receita desta linda bala quindim da Ana Maria Braga no Mais Você de 27 de maio passo a passo.

Bala quindim da copa

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite condensado (395 g)
  • 12 gemas peneiradas (340 g)
  • 50 g de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

1- Numa panela fora do fogo misture 1 xícara (chá) de leite condensado, 12 gemas peneiradas, 50 g de coco ralado, 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) leite. Ligue o fogo médio e com um batedor de arame vá mexendo até este creme engrossar e desprender do fundo da panela (+/- 10 minutos). Despeje num prato untado com manteiga e deixe esfriar.

2 – Pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Passe cada bolinha na calda de açúcar e deixe secar numa pedra mármore untada. Sirva em seguida.

E aí, vamos comemorar a copa com estas balinhas de quindim da Ana Maria Braga? Gostou da receita de bala quindim do Mais Você de 27/05/2014? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.