Culinária

Bananada Diet Receita de Doce de Banana Sem Açúcar e de Cortar

Como fazer Bananada Diet

Delícia, com gostinho de banana, natural, sem açúcar e sem corante, esta é a receita de hoje, uma bananada diet que leva limão cravo, e gelatina incolor e sem sabor, livre do sabor, do corante artificial e do açúcar, mantendo somente o açúcar da banana.

Confira nossa receita passo a passo, com fotos ilustrativas da bananada diet, bananinha sem açúcar ou doce de banana de corte sem açúcar. Veja abaixo como fazer e ingredientes da receita na íntegra, ótima para pessoas com dibates ou que fazem dieta para emagrecer.

doce-de-banana-sem-açúcar-para-diabéticos-

Bananada diet

Ingredientes

  • 6 bananas prata ou nanica maduras
  • Suco de 1 limão cravo
  • 1 sachê de gelatina sem cor e sem sabor.

Modo de preparo

Retire as cascas das bananas, amasse e ou corte em rodelas e leve ao fogo alto em uma panela com o suco de limão. Misture e mexa de tempo em tempo, deixando pegar um pouco na panela para dar cor, evitando queimar para não amargar. Veja foto abaixo.

receita-de-doce-de-banana-sem-açúcar-bananada-dietEm seguida, diminua o fogo e continue mexendo com uma colher de silicone, até o fundo da panela ficar limpo. Se quiser uma cololaração mais escura, continue deixando pegar o doce no fundo da panela em fogo alto, e em seguida, diminua o fogo e mexa sem parar para apurar a bananada diet. Após 10 a 15 minutos, desligue o fogo e acrescente a gelatina em pó hidratada em água fria, misture muito bem, até agregar toda a gelatina.

receita-de-bananada-dietColoque em um pote untado com manteiga ou margarina, tampe e leve gelar até endurecer. Corte cubos e sirva.

Gostou da receita de bananada diet sem corante e açúcar? Deixe seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.