Crochê e tricô

Barrado de Crochê com Bico e Entremeio para Toalhas

Receita de Barrado de Crochê com Bico e Entremeio para Toalhas de banho ou outras peças. ESte barrado foi feito separadamente para depois ser costurado na peça. Se preferir faça os pontos altos direto na peça que vai guarnecer.

Este barrado de crochê com bico eu fiz e coloquei em uma toalha de banho bordada. Imagine o luxo!!! Usei muito para decorar meu banheiro até que a toalha ficou feia e aí! Acreditem! Eu tirei o barrado de crochê com bico (foi feito separado e depois costurado na toalha de banho), este que vocês vêem na foto para reaproveitar  e resolvi postar a receita deste bico.

Ele é especial, diferente e delicado ao mesmo tempo. O efeito deste barrado de crochê com bico e entremeio como guarnição de uma toalha ou até lençol ou cortina, se feito com linha mais fina é sofisticado. Usei linha Anne 250 da círculo, ela é meio brilhante, macia e sedosa. Vou dar algumas explicações abaixo de como fazer este bico de crochê passo a passo, confira:

barrado-de-crochê-com-bico-

Barrado de crochê com bico

Para fazer um bico com cinco flores no entremeio você precisa fazer 55 corr. O tamanho do bico você decide, basta aumentar o número de corr, multiplicando o número 54 e acrescentando mais uma corr (múltiplo de 54 mais um).

Para seu trabalho ficar firme e mais delicado use agulha um número menor a recomendada pela linha e faça o ponto mais justo. (Faça a amostra para ter noção da tensão do ponto).

Amostra do barrado de crochê com bico

Abreviações

Carr – carreira; corr – correntinha;  pbx – ponto baixíssimo; pb – ponto baixo; pa – ponto alto; pad – ponto alto duplo.

Fazer 55 corr,

1ª carr – subir 3 corr e voltar fazendo um pa em cada corr.

2ª carr – subir 4 corr, pule 1 ponto de base e faça um pa no próximo ponto de base, *pule 1 corr, 1 pa no pa seguinte*. Repetir de * a * até o final da carr.

3ª carr – repetir a 2ª carr.

4ª carr – *subir 3 corr e no ponto de base da corr fazer 2 pa deixando as últimas laçadas na agulha (uma pétala da flor), pular 3 quadradinhos da carr anterior e fazer  mais 2pa juntos deixando a última laçada na agulha, unindo-as na última laçada do último pa, 3 corr, 1 pbx  no ponto de base dos últimos pa trabalhados, 6 corr, pular 3 quadradinhos*. Repete de * a * até o final da carr.

5ª carr – subir 6 corr, *fazer 1 pa no centro da flor, deixando a última laçada na agulha, outro pa unindo-os na última laçada ( uma pétala) 3 corr, um pbx na base dos últimos pontos trabalhados, subir 3 corr e fazer 2pa no mesmo ponto deixando a última laçada na aguljha que serão unidos no último ponto., 3 corr, 1 pb no arco de 6 corr da carr anterior, 3 corr* repete de * a *. Fazer 1 pad no último ponto de base.

6ª carr – 1 pb no pad da carr anterior, 6 corr, *1 pb na junção da pétala da carr anterior, 6 corr* repetindo até o final da carr.

7ª carr – subir 4 corr, pule 1 ponto de base e faça um pa no próximo ponto de base, *pule 1 corr, 1 pa no pa seguinte*. Repetir de * a * até o final da carr. (Igual a 2ª carr).

8ª carr – Repetir a 7ª carr.

barrado-de-crochê-com-bico-e-entremeio-2

Bicos do barrado

Os bicos do barrado de crochê com bicos são feitos um a um na base de crochê e depois finalizamos com o biquinho de acabamento na carr toda.

1ª carr – (bico do barrado) – pule 13 quadradinhos e faça 6 corr, pule 3 quadradinhos e fazer 1 pbx. Volte, fazer 1 corr, 15 pb no arco, 1 pbx  na base do arco subir com 1 pbx até o próximo pa (1 quadradinho andado).

2ª carr –  – Volte fazendo 1 corr, *pule 1 pb da base, 1 pa no próximo pb da base, 1 corr * repete de * a *por 4 vezes(4 quadradinhos).  Fazer 1 pa  no 8ª pb da base, 2 corr, 1 pa no mesmo ponto da base, seguir  fazendo 1 corr, *pule 1 pb da base, 1 pa no próximo pb da base, 1 corr * repete de * a *por 4 vezes(4 quadradinhos). Arremate a carr com 1 pbx no pa do quadradinho da base. (1 quadradinho andado).

 3ª carr – Subir com 1 pbx até o próximo pa (1 quadradinho andado).  1 corr, 1 pb em cada um dos pontos de base da carr anterior somando 10 pb. Siga fazendo 2 corr, mais um 1 pbx no arco de duas corr da carr anterior e 1 pb em cada ponto da carr anterior.  Arremate a carr com 1 pbx  na base do quadradinho do entremeio, suba um quadradinho com 1 pbx e volte trabalhando a próxima carr do bico.

4ª carr – fazer um ponto baixo pegando por trás em cada pb da carr anterior, aumentando 1 pb de cada lado do bico no arco de 2 corr. Seguir com 2 corr, 1 pb no arco da carr anterior, fazer 1 pb em cada b da carr anterior, somando 11 pb de cada lado. Arremate a carr, sempre andando  ou completando um quadradinho.

5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª carr – Igual a 4ª carr (carr anterior) aumento 1 pb em cada lado do bico, sendo 12pb na 5ª carr, 13 pb na 6ª carr, 14 pb na 7ª carr, 15 pb na 8ª carr e 16pb na 9ª carr do bico (cada lado do bico). Arremate todas as carr como o explicado acima.

10ª carr do bico – subir com 1 pbx até o próximo pa (1 quadradinho andado) e voltar com 1 pa no próximo pb de base, 2 corr, pule 2 pb da base, 2pa nos 2 pb seguintes, repetindo por  mais 3 vezes, formando 4 quadradinho, sendo o último pa no arco da carr anterior.  Fazer 2 corr, 2 pa no arco da carr anterior, 1 pa no próximo pb, 2 corr, pule 2 pb da base, 2pa nos 2 pb seguintes, repetindo por  mais 3 vezes, formando 4 quadradinho. Arremate a carr no pa do próximo quadradinho do entremeio de base.

Acabamento do barrado de crochê com bico

Fazer 2pb sobre as 2 corr do primeiro quadradinho e 1pb, 2 mpa e 1pb no próximo quadradinho, sempre intercalando na parte reta da base.

No bico fazer1 pb entre os dois p e 1pb, 2mpa e 1 pb em cada quadradinho até finalizar o bico. Seguir com este acabamento até toda a extensão do barrado de crochê com bico.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita do barrado de crochê com bico.

Assuntos do Artigo:
  • barrado de crochet
  • bico de croche com entre meio
  • tolhas com bico e entre meio

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.