Scroll Top

Crochê e tricô

Barrado de Crochê com Flor para Colcha – Receita Crochê Fácil

Como fazer Barrado de Crochê com Flor para Colcha, toalha de banho, cortina, lençol, etc… Veja mais uma receita de crochê fácil de fazer e delicado.

Resgatei um trabalho meu feito há algum tempo e que ficou um charme. Trata-se de um barrado de crochê com flor colocado na barra de uma colcha de cama feita em pique branco. Após bordar a colcha, foi feito o barrado de crochê com flor direto na colcha, com passa fita.

Este barrado de crochê com flor pode ser feito separado também e depois fixado na colcha de cama ou em toalha de banho, almofada, cortina etc… Confira abaixo a receita passo a passo de como fazer este lindo barrado de crochê com flor.

Barrado de crochê com flor

barrado-de-crochê-com-flor-para-colcha-3

Para fazer o barrado direto no tecido que vai guarnecer, a dica é fazer à volta toda ou na extensão do tecido onde quer o barrado, uma carreira de ponto alto, furando o tecido com a agulha de crochê. Para fazer o barrado de crochê com flor separado, fazer uma base de corr do tamanho que precisa e uma carreira de ponto alto e seguir o trabalho como o indicado abaixo.

2ª carr – uma carreira de passa fita, sendo 1 ponto alto, pule três ponto de base, 3 corr, 1 ponto alto até o final da carreira.

Flor de crochê

Abreviações – coo – correntinha; pbx – ponto baixíssimo; pb – ponto baixo; pa – ponto alto; pad – ponto alto duplo.

Fazer 8 correntinhas e fechar num ponto baixíssimo.

1 carr – subir 5 corr, *1 pa, 2 corr, 1 pa,* repetir de * a * até  completar  8 espaços.

2ª carr – 1 pb no primeiro espaço, subir 3 corr, 3 pa no espaço, 3 corr, *4 pa no espaço, 3 corr*, repetir de * a * até completar 8 blocos de 4 pa e 8 espaços de 3 corr.

3ª carr – 1 pb no primeiro espaço, 3 pa e 1 pad, 2 corr, *1 pad, 3 pa no mesmo espaço, 2 corr*, repete de * a * até o final da carr. Unir uma flor na outra com pbx na última carreira da flor de crochê como mostra a imagem acima.

Para prender as flores no barrado a dica é fazer arcos de corr conforma o comprimento desejado (na foto são 10 corr que sobrem e 10 corr que descem. OUtra forma de prender as flores no barrado é fazer mais uma carr de ponto alto depois do passa fita e ir fixando com pb as flores conforme a imagem acima.

Escreva seu comentário ou dúvida.

Assuntos do Artigo:
  • bico croche facil
  • flor de croche facil
  • biccos e barrados de crochê para colcha de cama
  • colcha de croche com flores passo a passo
  • flores de croche com receitas p toalhas de banho
  • bico de crochê para colcha bem bonito
  • bico de crochê para

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Barrado de Crochê com Flor para Colcha – Receita Crochê Fácil!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: