Scroll Top

Dietas e Exercícios Físicos

Batata Yacon Emagrece e Controla Glicemia – Insulina Natural

Batata Yacon Emagrece e Controla Glicemia – Insulina Natural

batata-yacon-combate-diabetes-insulina-natural-como-usarConsiderada uma insulina natural, a batata yacon é um tubérculo de origem Andina, parecido com a batata doce,  de textura suculenta, sabor adocicado que lembra a pêra.

BENEFÍCIOS DA BATATA YACON

A batata yacon contem inulina, uma substância de absorção lenta quando ingerida, que diminui os índices de glicose no sangue. Um tipo de amido resistente, uma insulina natural e fibra alimentar. O açúcar encontrado na batata yacon é dissolvido lentamente pelo nosso organismo, assim como a batata doce e o cará

A batata yacon é pouco calórica, o que ajuda emagrecer e ao mesmo tempo leva a saciedade. Alimento funcional, aliado das dietas para emagrecer. A cada 100 gramas de batata yacon temos em média 25 calorias.

Além de combater a diabetes e ajudar a emagrecer, a batata yacon, diminui os níveis do colesterol, atua estimulando a flora intestinal, levando a uma melhor absorção dos nutrientes pelo nosso organismo e combatendo inflamações e infecções. O tubérculo estimula ainda o sistema imunológico e ajuda prevenir doenças cardíacas.

Dicas de como consumir a batata yacon

A melhor forma de consumir a batata yacon é crua, como ingredientes de sucos verdes, pura ou em sopas, massas, etc… O chá da folha do tubérculo também traz bom resultado. O recomendado é de 2 a 3 xícaras de chá ao dia.

A batata yacon é encontrada com facilidade em sacolões, feiras livres, mercado municipal e supermercados. No sacolão e feiras livres os preços são mais acessíveis.

Gostou das dicas sobre a batata yacon? Comente aqui no site Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Batata Yacon Emagrece e Controla Glicemia – Insulina Natural!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: