Mamãe, Bebê e Criança

Bebês Entendem o Que Pessoas Falam: Eles Conhecem Palavras, Estudo

.

.

………………Como definir os bebês?! Seres fofos, pequenos e chorões que adoram dormir, comer e fazer cocô. Pode até parecer verdade, mas estudos mostram que as crianças, mas a realidade não é bem assim. Estudos recentes sugerem que antes mesmo de dizerem “mamã” ou “papá” eles entendem aquilo que é dito pelas outras pessoas.

………………Isso só é possível porque alguns elementos sonoros produzem a linguagem que os bebês entendem antes de saberem realmente falar. Eles não reconhecem totalmente as palavras, mas fazem ao menos uma ideia do que está sendo dito. Parece impossível, mas não é!

………………Especialistas sabem que os bebês começam a entender sua língua juntando vogais e consoantes. Experimentando esses sons eles juntam palavras inteiras entre os 9 a 15 meses de idade. Esse é o desenvolvimento natural das crianças, que são bem mais espertas do que parecem.

.

.

………………Para chegar a essa conclusão, o estudo foi feito com 33 bebês de seis a nove meses e 50 bebês de 10 a 20 meses. Eles foram colocados na frente de uma TV que mostrava imagens bem diferentes. Depois disso eram incitados a olhar para um ou outro desenho.

………………Com a ajuda de um software de rastreamento ocular, foi identificado que eles olhavam mais para o que estava sendo pedido. É como se eles entendessem o que é pedido e mesmo sem saber responder, seguissem seus instintos e fizessem a coisa certa.

………………Bom, o jeito é tomar mais cuidado com tudo aquilo que é dito e feito diante dos bebês. Eles são muito mais espertos do que parecem! Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.