Notícias

Beltrame diz que UPP da Rocinha terá 900 Policiais: Implementação, Dia

.

.

……………Segundo o Secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha terá cerca de 900 policiais. A operação de ocupação da favela que começou no domingo (03) até agora ocorreu pacificamente.

…………….Ainda segundo o secretário, a data da implantação da UPP ainda não foi definida. “Eles atenderão as três comunidades: Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu” – disse ele ao G1. Beltrame ainda acrescentou: “Esse tempo quem vai nos dar são os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChoque), com a avaliação do terreno, a proximidade com os moradores”.

…………….Um dos problemas enfrentados pelos policiais durante a tomada da comunidade é a falta de confiança por parte do moradores. Muitos acreditam que os policiais vão acabar falhando e por isso têm medo de dar informações sobre a localização de bandidos.

…………….Na entrevista o secretário disse: “Após a ocupação, vamos permanecer e temos que mostrar aos moradores que a polícia não vai sair de lá e assim merecer a credibilidade da população. Com a polícia permanente, a comunidade vendo a polícia todo dia lá acredita mais na polícia, e assim cria um círculo virtuoso“.

…………….Centenas de moradores se mobilizaram em campanhas de conscientização sobre a importancia do trabalho da UPP na região. Alguns espalharam panfletos garantindo o anonimato de quem der informações úteis aos policiais e outos fazem a sua parte fornecendo essas informações.

…………….De acordo com o Disque-Denúncia, no domingo (13), dia de ocupação das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, o número de denúncias referentes a essas comunidades chegou a 160. Isso mostra o interesse dos mais prejudicados com a margialidade na favela da Rocinha.

…………….Mas e você, o que acha disso??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.