Dietas e Exercícios Físicos

Benefícios do Adoçante Stévia – Tudo Sobre Adoçante Natural com Estévia para Dietas

Benefícios do Adoçante Stévia

Stévia é o nome do adoçante natural que tem feito muito sucesso em dietas, que adoça muito mais do que o açúcar e pode ser usado em pó, líquido e a folha da erva, que é bem doce. Planta originária do Paraguai e do Paraná, a stévia ou estévia, tem efeitos terapêuticos, já que  estimula a liberação da insulina no sangue, controlando os níveis de açúcar no corpo.

Como adoçante, ele é bem mais eficiente do que os demais adoçante e até do que o açúcar, já que adoça de 70 a 400 vezes mais do que o açúcar, até 300 vezes mais do que a sacarose, se firmando como o adoçante ideal para pessoas que fazem dieta para emagrecer e até diabéticos do tipo 2. Muito saudável e benéfico à saúde, o uso do adoçante stévia tem sido recomendado, confira abaixo alguns dos benefícios do adoçante stévia.

porque-usar-adoçante-stévia-na-dieta

Benefícios do adoçante stévia

Para emagrecer é um forte aliado, já que diminuir o consumo do açúcar na dieta é um dos pontos fortes.

Com menos açúcar na dieta ou até sem o açúcar, o resultado é menos cárie, menos placa e mais saúde bucal. A stévia é ingrediente de  produtos para a higiene bucal.

Ajuda fortalecer os músculos, ideal principalmente para pessoas que fazem musculação e querem ganhar massa muscular.

O Combate a hipertensão acontece pelo efeito da esteviosídeo, substância contida na estévia que age como vasodilatador, diminuindo a pressão arterial e protegendo o coração e suas complicações. Ela tem ação no controle da pressão arterial.

Com zero caloria, tanto as folhas da stévia como o Adoçante Stévia líquido ou em pó não engorda, portanto, ele é ideal na dieta de pessoas que querem perder peso com saúde. No controle da obesidade o adoçante estévia também é indicado.

Para pessoas com tendência a ser diabético, para pré-diabético ou diabético tipo 2, onde o controle da alimentação e do açúcar pode reverter a doença, o Adoçante Stévia é uma grande descoberta, já que ele ajuda na prevenção e tratamento da doença por não alterar os níveis de açúcar no sangue.

Doença como a candidíase é melhorada com a exclusão do açúcar da dieta, pelo seu efeito quando fermentado alimenta fungos no intestino, e sem esta munição, eles tendem a desenvolver menos, já que fazem parte da flora intestinal.

O Adoçante Stévia é um produto natural, livre de toxinas e aditivos químicos. Na sua composição foi encontrado esteviosídeo, substância com alto poder adoçante. O Adoçante Stévia é metabolizado no intestino, sem alterar o açúcar do sangue.

Uma planta nutritiva, a stévia contém vitamina A, do complexo B, como B1, B2 e B5 além da vitamina C o que eleva o vegetal e produtos que ele faça parte da formulação.

E você, o que acha do novo adoçante para dietas? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.