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Alimentação

Benefícios da água de Coco, Nutrientes e Calorias do Coco Fresco

Veja aqui no blog Essas e Outras informações sobre os benefícios da água de Coco, Nutrientes e Calorias do Coco Fresco.

Fruta originária da Ásia, muito apreciada, que chegou ao Brasil por volta de 1550 e se aclimatou no nordeste do país, onde seu fruto é mais doce e de qualidade melhor devido ao clima quente e o sol forte da região.

Fruta tropical, saborosa que produz a refrescante água de coco, e a apetitosa polpa que pode ser molinha e menos calórica quando verde e mais dura e gordurosa quando o coco está maduro, ou seja, com a casca marrom.

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O coco verde é um embrião que está amadurecendo e que ao cair no chão e entrar em contato com a terra vai germinar uma nova planta. Confira abaixo mais informações sobre os benefícios da água de coco e do fruto, tudo sobre seus nutrientes e derivados.

Benefícios da água de coco

Rico em nutrientes, a água de coco contém sódio, potássio, minerais, não é calórica, é pobre em açúcar e gorduras, ela hidrata, repõe energia, revigora, traz nutrientes e reanima após atividades físicas. Seus nutrientes são absorvidos e repostos no nosso organismo, e por ser líquido, hidrata rapidamente nosso corpo. Ela ajuda repor a flora intestinal e é diurética.

Um coco verde tem em média de 350 a 400 ml de água. A água de coco de caixinha ou industrializada mantém os nutrientes, porém tem leve alteração no sabor.

O coco molinho ou a polpa do coco verde é pouco gordurosa, tendo somente 4% de gordura em sua composição. Ela é rica em minerais, proteínas e gorduras boas. Já o coco maduro ou seco e marrom é mais gorduroso, com 40% de gordura em sua composição, menos doce e nutritivo.

O coco ralado mantém seus nutrientes como o cálcio, o potássio, o fósforo, cloro e as vitaminas A, B, C e E, é rico em fibras, sendo um ótimo ingredientes em sucos para emagrecer e receitas de dietas. A dica é comprar o coco sem açúcar.

O coco combate o envelhecimento precoce, é antioxidante, hidratante e rejuvenescedor da pele. Encontramos ainda no coco o ácido monolauril e láurico ótimos aliados na digestão, no aumento do metabolismo e no combate de gorduras localizadas. O coco é antiinflamatório, ajuda combater o colesterol e prevenir doenças do coração por ser rico em fibras.

Dicas de sucos com água de coco

 Com frutas, hortaliças e água de coco podemos fazer deliciosas vitaminas e sucos detox. A dica é acrescentar frutas como manga, melancia, abacaxi, folhas de hortelã, de couve a gosto.

A água de coco contém sódio e é contra indicada em pessoas com problemas renais graves.

Na dieta infantil pode ser acrescentado em sucos, sempre com orientação do pediatra em caso de crianças menores.

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Assuntos do Artigo:
  • coco fresco calorias
  • calorias do coco fresco

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