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Benefícios da Carne Branca – Porque Comer Mais Carne Branca e Menos Carne Vermelha

Benefícios da Carne Branca

Os benefícios da carne branca são confirmados para diminuir o consumo de carne vermelha. Estudos feitos nos Estados Unidos durante décadas pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard e publicados no Archives of Internal Medicine entre outras revistas e pesquisas, mostraram que comer carne vermelha em excesso pode aumentar em 20% o risco de morte prematura e estar relacionado a doenças como o Diabetes, doenças do coração, diverticulite, câncer do intestino, câncer de mama, obesidade, doenças respiratórias, AVC, infecções, problemas renais e do fígado.

 São 25% de chance a mais de adquirir uma destas doenças citadas acima quando o consumo de carne vermelha é exagerado. O índice piora quando o assunto é sobre carnes processadas, com muito mais sal do que o recomendado para consumo diário. Para ter uma ideia, o consumo de sal indicado ao dia é de 5 gramas, o que representa 5 sachês de 1 grama.

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Cada fatia de embutidos tem 1 grama de sal, 1 gomo de linguiça fresca tem 3 gramas de sal. O excesso de sal causa pressão alta. A combinação do sal com gordura aumenta o colesterol ruim (LDL) e pode levar a embolia pulmonar, trombose, AVC. Comer mais carne branca e diminuir o consumo da carne vermelha e carnes processadas é saudável e necessário.

Não é para abolir a carne vermelha, nela temos nutrientes importantes para a saúde como ferro, vitaminas do complexo B, zinco, proteínas importantes para a saúde. Não precisa tirar do cardápio e sim diminuir o consumo da carne vermelha aos poucos. Ela é saudável na medida certa, o indicado é começar comer carne vermelha 14 vezes na semana e a porção ideal para cada pessoa é um pedaço de carne do tamanho da palma da mão. Inicie a redução do consumo acrescentando na dieta semanal no mínimo 8 vezes a carne branca em forma de ave, peixe ou até ovo.

O ideal é consumir de forma inversa, mais carne branca e menos carne vermelha. Outra dica é acrescentar nas refeições feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico, Castanhas e oaleaginosas também são importantes, ricas em aminoácidos, nutrientes e micronutrientes.

A dica é variar o preparo do frango e do peixe, evitar frituras e preparar ensopados, grelhados, assados e acrescentar na dieta legumes, hortaliças, frutas e vegetais em geral, de preferência cru.

Escreva sua dica e comentário sobre os benefícios da carne branca na dieta.

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