Alimentação

Benefícios da Cereja Do Mato e da Asiática – Vitaminas, Tipos e Fotos

benefícios-da-cereja-tudo-sobre-as-vitaminas--Linda fruta vermelha originária da Ásia a cereja é muita apreciada e rica em vitaminas e benefícios à saúde. Fruta pequena com efeitos enormes à saúde e que devemos cultivar o hábito de consumi-la. Seu cultivo no Brasil é quase que impossível, pois precisa de em média 1.300 horas com temperatura abaixo de 7°C para que a germinação ocorra, o que não acontece no clima tropical brasileiro.

No Brasil temos a cereja da terra, ou cerejeira do mato, Ivaí, do Rio Grande entre outros nomes, que é uma frutinha vermelha parecida com a cereja. (Veja foto abaixo), da família das Myrtaceas que frutifica de setembro a novembro.

Os benefícios da cereja são muitos, saiba o que a frutinha vermelha pode fazer por você e sua família e a melhor forma de comer para que suas vitaminas sejam bem aproveitadas.

Benefícios da cereja

As vitaminas e sais minerais encontradas na cereja são vitamina A, B1, B2, B5 e C e os minerais são o potássio em maior quantidade, sendo que a cada 100 gr de cerejas temos 213,00 do mineral, além do fósforo, sódio, cálcio, enxofre e silício. A cereja preta é rica em ferro.

Alcalinizante, a cereja combate o ácido úrico e neutraliza os ácidos no nosso organismo. Fazer uma dieta com 1 kg de cereja e nada mais num dia, você elimina o excesso do ácido do corpo.  A fruta combate a artrite, a gota, o reumatismo graças a seu poder antiinflamatório.

cereja-do-mato-A cereja madura é laxativa e a verde ou ácida é adstringente e se tomar 30 ml do suco concentrado da fruta ao dia melhora a qualidade do sono. Quando secas, combatem a diarréia,  combatem ainda problemas intestinais, afecções do fígado, arteriosclerose, inflamações.  Na cereja contém uma substância chamada antocianinas que além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce, atua como antiinflamatório e no combate de células cancerígenas.

Um dos benefícios da cereja é no combate à febre, sendo indicado ingerir o suco da fruta fresca. Ótimo diurético, combate além do ácido úrico, pedras nos rins e bexiga, infecções das vias urinárias. O azeite do caroço da cereja ajuda eliminar cálculos, sendo recomendado comer três pela manhã e três à noite.

Graças às fibras, além de melhorar o funcionamento intestinal e diminuir a gordura abdominal, a cereja ajuda combater o colesterol e doenças do coração. Como toda fruta vermelha, ela atua no cérebro melhorando a memória. A cereja pode ser consumida in natura, em sucos ou em forma de geleias, compotas, sendo que ao natural é a melhor forma de aproveitar seus nutrientes.

Escreva seu comentário. sobre os benefícios da cereja

Assuntos do Artigo:
  • tipos de cereja
  • cereja do mato beneficios
  • quantos tipos de cerejas existem
  • tipos de vitamina da cereja

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Geraldo disse:

    Boa tarde amigos,

                Venho por meio desta, procurar saber se a foto do fruto e arvore anexo, é realmente da cereja do mato ou Rio Grande. Caso for, gostaria do nome cientifico e se dá para fazer encherto.Aguardo retorno pelo meu e-mail. 

    Att. Geraldo  http://imgur.com/qn2y2AU

    • Graci disse:

      Olá Geraldo

      A fruta da foto é a cereja do Mato ou cereja do Rio Grande. O nome científico da cereja do mato é Eugenia Involucrata e pode ser feita enxertia com ela sim. Veja um artigo a respeito no link abaixo – http://www.ufrgs.br/agronomia/materiais/683507.pdf

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.