Alimentação

Benefícios da Ervilha Fresca e Seca – Vitaminas e Nutrientes

Benefícios da Ervilha Fresca e Seca

A ervilha pode ser fresca, em conserva e seca, todas elas são saudáveis e usadas na culinária. A ervilha fresca é linda e saborosa, deixa a receita mais bonita. Num cuscuz por exemplo, se colocarmos a ervilha fresca o sabor e a aparência é bem melhor. A dica é comprar ervilhas frescas congeladas, elas podem ser guardadas no freezer e usadas quando necessário ainda congeladas. Podemos compra-las na feira, em vagem ou já debulhadas e condicionadas em saquinhos.

A ervilha em lata é muito usada pela praticidade, compramos, guardamos e quando precisamos é só abrir a latinha e usá-las, apesar do sabor não ser tão acentuado e se desmancharem com facilidade quando preparamos a receita cozida.

A ervilha seca partida é mais usada em caldos, cremes, sopas e ensopados. Ela é a ervilha madura, que vai do verde menos intenso ao amarelo. Mais resistente, deve ser cozida em panela de pressão ou em fogo lento por mais tempo até se desmanchar e engrossar o caldo da receita.

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Nutrientes da ervilha

Fonte de vitaminas, sais minerais, proteínas, fibras a ervilha é um vegetal cheio de nutrientes.

As vitaminas encontradas na ervilha são Vitaminas A, B, C, E e K e minerais como ferro, cálcio, magnésio, cálcio, zinco e potássio. A cada 100 gramas de ervilha temos 80 calorias. Todos os nutrientes encontrados na ervilha fresca ou seca oferecem benefícios à nossa saúde, veja alguns deles abaixo.

Benefícios da ervilha

Entre os nutrientes contidos na ervilha temos ômega-3, antioxidantes, ácidos fenólicos, flavonoides, saponinas, niacinas, lectina, entre outr­­­as que atuam beneficamente no nosso organismo. São substâncias que melhoram a saúde do coração, evitando AVC, infartos, evitando coágulos sanguíneos, placas de gordura, diminuindo os níveis altos do colesterol ruim e que combatem os radicais livres.

A ervilha tem ação anti-inflamatória, rejuvenescedora e tem baixo índice glicêmico, sendo indicada para pessoas com diabetes e na prevenção do Diabetes tipo 2, aquele adquirido por maus hábitos alimentares e sedentarismo.

O efeito rejuvenescedor encontrado na ervilha melhora a pele, prevenindo as rugas e a ação do tempo, tudo graças a ação do antioxidante combatendo os radicais livres e melhorando o sistema imunológico. ­­­­

Na prevenção do câncer de mama, de estômago e de próstata os antioxidantes têm ação controladora sobre as células do câncer.

Temos ainda o efeito benéfico do cálcio e da vitamina K sobre os ossos, do ferro sobre a anemia, as fibras insolúveis da ervilha melhorando o trânsito intestinal e dando saciedade, o que representa menos peso.

Escreva seu comentário sobre os nutrientes e benefícios da ervilha.

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