Alimentação

Benefícios da Framboesa – Nutrientes e Como é Usada para Emagrecer

Uma das conhecidas frutas vermelhas, a framboesa tem sabor agradável quando madura e veio da Ilha do Creta, Montes de Ida. Da família das Rosáceas, ela é rica em vitaminas, como a A, B1, B5 e C e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo.

A framboesa é rica ainda em fibras solúveis que por dar a sensação de saciedade ajuda emagrecer e melhora as funções do intestinos. A fruta vermelha previne o envelhecimento precoce, atuando sobre a elasticidade da pele graças à vitamina C. Melhora a memória e a imunidade, combate inflamações e ainda previne o câncer.

Sua ação antioxidante combate os radicais livres, as dores e inflamações nas articulações, na boca, garganta e gengiva e nas afecções do fígado e das vias urinárias. A framboesa é refrescante, diurética, laxante e combate cólicas intestinais.

nutrientes-e-benefícios-da-framboesaNo combate do colesterol ruim, o complexo B da fruta ajuda diminuir a gordura abdominal, visceral e das artérias através da secreção da bile. O emagrecimento se dá pela sensação de saciedade que a fruta proporciona e a redução da gordura abdominal.

A framboesa minimiza o risco de hipertensão. A infusão das folhas melhora as inflamações nos olhos, erupções da pele, da garganta, das gengivas e boca e desarranjos intestinais. Já a infusão das flores melhora a hemorróidas o reumatismo e gota.  São muitos os benefícios das frutas, que pode ser encontrada in natura e congeladas em grandes supermercados. Veja abaixo uma receita de torta com farinha láctea e um suco com a fruta vermelha.

Torta de framboesa

benefícios-da-framboesa-e-receita-suco-Ingredientes

  • 70 gr de manteiga gelada em cubos
  • 1 de xícara de chá rasa de açúcar
  • 2 xícara de chá de farinha láctea
  • 1 ovo
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 gemas peneiradas
  • ½ kg de framboesa

Modo de preparo – misture a manteiga gelada, a farinha láctea, o açúcar, o ovo e faça uma farofa. Bata no liquidificador o leite condensado, as gemas peneiradas, o suco de limão.

Numa travessa untada e enfarinhada com farinha láctea coloque 1/3 da farofa feita, metade das framboesas, cubra com mais 1/3 da farofa, o restante da framboesa e finaliza com o restante da farofa. Asse em forno médio pré-aquecido a 180° C por + ou – 25 minutos, Retire do forno, deixe esfriar e sirva com sorvete.

Suco de framboesa

Se quer uma receita menos calórica, a dica é fazer sucos de framboesa, com água de coco, laranja linhaça ou quinua. Confira a receita passo a passo.

Bata duas xícaras de chá de laranja com duas xícaras de chá de framboesa e uma colher de sopa de linhaça dourada. Bata bem e beba em seguida. Serve duas pessoas.

Gostou das dicas sobre a fruta? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.