Alimentação

Benefícios da Guavira – Tudo Sobre os Nutrientes, Vitaminas da Guabiroba

Tudo sobre os Benefícios da Guavira

Guavira ou guabiroba são alguns dos nomes dados a uma pequena fruta silvestre, de coloração que varia entre o verde e o amarelo, com sabor doce e levemente ácido, com casca que lembra a jabuticaba e polpa que para alguns parece com melão a para outros melancia, mas na verdade tem sabor de guavira.

nutrientes-da-guaviraPlanta nativa nos campos e pastos do cerrado brasileiro, a gabirobeira é um arbusto silvestre que nasce sozinho e que após a seca, seguida às chuvas deixa seus galhos mesclados entre frutinhas verdes e amarelas prontas para a colheita anual. Muitas pessoas sobrevivem com a venda da pequena fruta, outros colhem para saborear in natura ou congelar para ter o prazer de beber um delicioso suco de guavira ou outras receitas como a frutinha com peixe, carne de porco, arroz, na sobremesa, doces, compotas e muito mais.

vitaminas-da-guavira

Nutrientes e benefícios da guavira

Rica em vitamina A graças ao betacaroteno da fruta, em vitamina C que excede em quase 20 vezes a vitamina C da laranja,  e minerais como o magnésio, ótimo para digestão, o fósforo, cálcio que ajuda fortificar os dentes e ossos e potássio, indicado para os atletas por fortalecer os músculos, zinco e óleos esenciais.

como-fazer-e-onde-encontrar-guaviraA polpa e casca da guavira são ricas em pectina, um gel que age beneficamente  no trânsito intestinal, no combate do colesterol alto e dos níveis altos de açúcar no sangue.

Nas folhas da gabirobeira encontramos muitos benefícios à saúde, sendo ótima no combate da diarreia, do reumatismo, muito bom antisséptico, ótimo para afecções estomacais e das vias urinárias. 

E você, conhece e já saboreou a guavira ou gabiroba? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • quais os beneficios da rais da guavira
  • guavira beneficios
  • guavira fruta
  • guavira fruta beneficios
  • tudo sobre a guaivira
  • valor nutricional da guavira

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.