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Alimentação

Benefícios da Laranja – Vitaminas da Fruta que Emagrece

Benefícios da Laranja – Vitaminas da Fruta que Emagrece

Umas das frutas mais populares no Brasil, a laranja é rica em vitaminas, nutrientes e fibras. Segundo médicos especialistas ingerir uma laranja com bagaço ao dia melhora o funcionamento do intestino, graças às fibras e pectina encontrada na parte branca da casca da laranja. A fruta pode ter várias qualidades, como a Bahia, a Pêra, a lima da Pérsia, e a lima, bem doce e indicada para bebês.

Muito usada em sucos ou in natura, a laranja ajuda emagrecer, e é ingrediente de muitos sucos detox, que levam couve, beterraba, cenoura, maçã, mamão, hortelã e outros vegetais, sementes como a linhaça e sem a adição de açúcar. É importante beber suco de laranja no desjejum e comer uma a duas frutas in natura ao longo do dia, de preferência antes das refeições. Confira abaixo os benefícios da laranja.

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Benefícios da laranja

A laranja é refrescante, diurética, alcalina, indicada para quem faz uso excessivo da carne vermelha, combate doenças respiratórias, gripe, é calmante, combate o ácido úrico, artrite, excelente depurativo do sangue, estimula a ação digestiva. Associada a alimentos ricos em ferro, ajuda na absorção do mineral, combatendo a anemia.

A laranja contém vitaminas A, B1, B2, B5 e C e sais minerais como o potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, enxofre, cloro, ferro e silício.  

A laranja atua também no controle do açúcar no sangue por ter baixo índice glicêmico. Ajuda fortalecer o sistema imunológico e é antioxidante, por ser rica em vitamina C e flavonóides. Combate o envelhecimento precoce, ajuda prevenir câncer e é antiinflamatória.

A laranja atua no equilíbrio dos hormônios da tireóide, ativando a produção do T3. A dica é ingerir suco com laranja pela manhã e acrescentar uma pitada de sal marinho. Evite sucos prontos, dando preferência para o suco de laranja caseiro feito na hora de beber, evitando a perda de nutrientes e a azia.

Para emagrecer, a dica é trocar o suco de laranja pelos lanchinhos e refrigerantes. A ingestão de um ou dois sucos de laranja sem açúcar entre as refeições mais importantes como almoço e jantar vai reduzir o apetite, por dar a sensação de saciedade e por ter baixo índice glicêmico. Esta afirmação foi dada por estudiosos da Unesp de Araraquara. Um copo de 250 ml de suco de laranja contém 120 calorias.

Aproveite todas as vitaminas e nutrientes da laranja, fazendo dela ingredientes de sucos detox e do seu cardápio in natura.

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