Alimentação

Benefícios da Maçã – Nutrientes e Uso no Combate de Doenças e Álcool

A macieira é uma árvore de médio porte, de origem Asiática, que chegou ao Brasil vindo da Europa e se adaptou bem no sul do país. Cheia de benefícios à saúde, a maçã é uma fruta rica em nutrientes, muito consumida e recomendada em dietas para emagrecer, para desintoxicar o fígado e curar afecções em geral. É sabido que comer uma maçã ao dia afasta do corpo inflamações em geral e que os benefícios da maçã  e nutrientes são enormes.

A maçã acalma, dá sono, é expectorante, melhora a saúde do coração, das articulações e é alcalina. Veja abaixo como uma maçã ao dia pode fazer a diferença no nosso organismo, confira seus nutrientes e benefícios ao nosso corpo.

benefícios-da-maçã-nutrientes-e-vitaminas

Nutrientes e benefícios da maçã

Rica em nutrientes, a maçã contêm vitaminas A, do complexo B e C e minerais como potássio, fósforo, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, silício e ferro.

Benefícios da maçã

São muitos os benefícios da maçã e é indicado em curas da maçã para vários problemas de saúde, como no tratamento de reumatismo, gota, limpeza do fígado com efeito comprovado. Digestiva, depurativa do sangue por conter o ácido málico, que elimina as toxinas do corpo e do fígado, é detox, favorece a higiene bucal, a disposição e energia, melhora dores nas articulações. O ácido fosfórico também encontrado na maçã, além de ser desinfetante bucal, ter ação sobre os rins e fígado, melhora a digestão e previne infecções de garganta.

A maçã contém pectina, gel ótimo para ajudar emagrecer, eliminar a gordura e os açúcares do sangue e melhorar a função intestinal. Maçã com casca combate anemia e é rica em fibras.

Como expectorante, a maçã assada ou in natura ajuda combater a bronquite, tuberculose, asma, e catarros do pulmão e rouquidão. Em sucos ela também tem ação benéfica nos problemas respiratórios, a dica é comer maçã assada ou crua recheada com mel. Para tratar afecções da garganta, cálculos renais ou do fígado, infecções de urina ou da bexiga.

Um dos benefícios da maçã que deve ser citado é o uso da maçã na dieta para combater o vício do fumo e o alcoolismo. Para tratar hemorróidas, fortalecer o cérebro, o estômago, combater febre, estresse, a maçã é super indicada. Para problemas estomacais é indicado o uso da maçã sem casca e bem mastigada ou em forma de suco. Temos muitas formas de comer maçã, in natura ou seja, comer a fruta fresca é a maneira mais saúdável de aproveitar todos seus nutrientes, mas podemos também fazer pratos diferentes e bem saborosos como mostra a sobremesa abaixo feita com massa assada, sorvete, que pode ser diet e amêndoas laminadas, uma delícia.

maçã-assada-com-sorvete-receita-sobremesa-fácil-

Para manter a pele saudável, para quem quer emagrecer ou tem obesidade, para diabéticos, pessoas com problemas de colesterol alto, para combater fadiga e doenças do coração os benefícios da maçã são incontestáveis.

Benefícios da maçã na dieta infantil

Alimento infantil, dar maçã raspadinha ou em sucos para bebê é um costume antigo e recomendado por médicos após o período exclusivo da amamentação, além de todos os benefícios da maçã já conhecidos, ela combate a diarréia infantil. Muito indicada para gestantes e no período de amamentação também.

Uso tópico da maçã

De uso tópico, a maçã é recomendada para tratamento da pele, irritações nos olhos (suco de maçã ácido duas vezes ao dia como compressa ou cataplasma), geleia de maçã em massagens contra reumatismos.

Curas da maçã

As curas da maçã são feitas com a ingestão progressiva da fruta ou comer 5 maçã ao dia com uma dieta equilibrada para desintoxicar o fígado.

Comente a matéria do blog Essas e outras sobre os benefícios da maçã.

Assuntos do Artigo:
  • maça é expectorante
  • o fumo e endicado pra emorrodia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.