Scroll Top

Beleza

Benefícios da Sauna para Pele, Cabelo e Saúde Cuidados

Benefícios da Sauna para Pele, Cabelo e Saúde – Veja Cuidados

benefícios-da-sauna-cuidados-pós-e-contras-Passar alguns minutos se aquecendo na sauna pode ser uma forma de cuidar da pele, dos cabelos e da saúde. Independente se for sauna seca ou úmida, você vai melhorar a aparência dos seus cabelos, da sua pele e da sua saúde.

Segundo especialista, a sauna é terapêutica, relaxante e grande aliada no tratamento de beleza da pele e dos cabelos. Acrescentar na sua rotina alguns minutos para a sauna vai fazer a diferença na circulação sanguínea devido à vasodilatação, atuando também o combate as toxinas e atuando beneficamente no metabolismo.

Benefícios da sauna à saúde

A sauna pode melhorar a celulite, hidratar os cabelos, melhorar a pele e a deixar pronta para fazer esfoliação.

 – A sauna dilata as glândulas sebáceas, facilitando a limpeza da pele, através de uma esfoliação. A dica é fazer uma esfoliação com gel esfoliante.

 – Após a sauna, o indicado é uma ducha fria, para tonificar a pele, em pessoas com a saúde em dia, pois fazer atuar como estimulante e melhorar a circulação sanguínea.

 – Fazer depilação com cera após a sauna é menos dolorido, por dilatar os poros.

 – A sauna é relaxante e anti estresse.

 – A sauna potencializa o tratamento para cabelos, e aumenta sua absorção, pois abre as cutículas e dilatando as escamas. Lave bem os cabelos, com shampoo, use a máscara e depois finalize com o condicionador, mantendo nos fios os efeitos do tratamento.

Cuidados  com a sauna

Pessoas com hipertensão, pressão baixa e problemas cardíacos não devem fazer sauna. O calor, a alta temperatura pode causar o aceleramento do coração e levar ao aumento da pressão arterial ou a queda da pressão, pelo aumento da temperatura corporal, causando desmaios.

– Suar em excesso pode causar desidratação, é importante ingerir líquidos em grandes quantidades. A perda de minerais através do suor deve ser considerada.

Evite o uso de óleos e hidratantes antes de entrar na sauna, impedindo a pele de respirar.

O excesso de calor pode deixar a pele mais sensível  avermelhada.

Pessoas com problemas respiratórios, asma ou bronquite devem evitar a sauna, devido  o choque término entre a temperatura alta e a fria, que pode agravar o problema.

Gostou das divas sobre os benefícios da sauna? O que achou em relação as advertências em casos de problemas de saúde? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • benefícios da sauna para pele

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Benefícios da Sauna para Pele, Cabelo e Saúde Cuidados!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: