Alimentação

Benefícios da Soja – Vitaminas, Nutrientes, Uso Medicinal e Culinário

.Benefícios da Soja

Saiba tudo sobre os benefícios da soja, suas vitaminas, seus nutrientes, como usar na medicina doméstica, e no nosso prato de cada dia, deixando-o muito saboroso.

.A soja é conhecida há muitos anos na China, sendo a base da alimentação do povo, vindo se propagando no mundo todo como um alimento rico em proteínas, vitaminas, combatendo a desnutrição,  e a convalescência em geral.

A soja ainda não conquistou seu lugar na cozinha brasileira, apesar do seu valor nutricional. Pratos saudáveis, saborosos e variados podem ser preparado com a soja.

A soja é o melhor alimento para combater a desnutrição. Da soja obtém-se a carne de soja, o leite de soja, o óleo de soja, o queijo de soja, a farinha de soja, petiscos e muitas outras fontes de alimentação.

Benefícios da soja

A soja é rica em fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, ômega 3 e 6 e é pouco calórica, menos gordurosa do que o leite animal.

Cultivar o hábito de acrescentar soja na alimentação é saudável e ajuda prevenir doenças do coração, ajuda emagrecer, aliviar o calorão em mulheres na menopausa, melhorar a pele, ajuda diminuir o colesterol, prevenir o câncer de mama, prevenir a osteoporose e ajuda controlar a glicemia.

Comer alimentos a base de soja ou usar a soja como ingredientes de pratos na culinária, praticar atividades físicas e fazer refeições equilibradas melhora significativamente a saúde.

Bolos, tortas, farofas, sopa, lasanhas, saladas, pães, tortas podem ser preparados com derivados de soja.

Como fazer leite de soja e croquetes dos resíduos da soja.

Veja como prepara queijo de soja ou TOFU.

O gosto não é do agrado da maioria, porém o paladar pode ser educado gradativamente, pensando no Bem Estar do nosso organismo.

Deixe aqui seu comentário sobre os benefícios da soja.

Assuntos do Artigo:
  • beneficios medivinais da soja

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.