Scroll Top

Alimentação

Benefícios da Tapioca – Nutrientes e Dicas de Receitas para Dieta

Feita com goma de polvilho, a tapioca é um alimento muito usado no norte do Brasil e que vem ganhando espaço nas demais regiões, principalmente como ingrediente de dietas.  A tapioca é rica em carboidratos, tem alto índice glicêmico, promove a saciedade. Sem glúten, ideal para quem intolerância a glúten, e sem gliadina, proteína encontrada no glúten, que favorece inflamações e o acúmulo de gordura abdominal.

Pouco calórica, sem gordura, de fácil digestão e absorção e fonte de energia, ótima para pessoas que praticam atividades físicas com freqüência e que fazem dieta para emagrecer. A cada 100 gramas de tapioca temos 130 calorias.

dieta-para-emagrecer-com-tapioca-

Benefícios da tapioca

Os nutrientes e benefícios da tapioca são muitos, ela contém vitaminas do complexo B, K, minerais como o ferro, cobre, e pode substituir pães, massas de pizza, ótima com recheios saudáveis e poucos calóricos em dietas para emagrecer.

Na dieta a tapioca doce pode ser acompanhada por frutas, iogurtes, sementes como linhaça, e a salgada pode ser recheada com carnes magras, queijo branco, folhas verdes, sementes e tomate.

As sementes ajudam baixar o índice glicêmico da tapioca, graças às fibras. Para quem pratica atividades físicas e quer emagrecer, a dica é seguir uma dieta com ingredientes saudáveis, veja dica de uma mistura com tapioca ideal pós treino:

Receita pós treino com tapioca

Misturar 3 colheres de sopa de farinha de tapioca com 1 ovo  e 1 colher das de sopa de requeijão light. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até começar a soltar da panela. Sirva co salada de folhas.

O segredo da receita com tapioca ter poucas calorias é o recheio ser light, leve e saudável.

Comente a matéria.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Benefícios da Tapioca – Nutrientes e Dicas de Receitas para Dieta!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: