Alimentação

Benefícios da Uva para Nossa Saúde – Suas Vitaminas e Sais – Confira

 Vitaminas da Uva – Benefícios da fruta para a saúde.

 benefícios-da-uva-vitaminas-nutrientes-uvajpgDesde as mais antigas civilizações a Videira ou Parreira é muito louvada. Desde as mais remotas gerações, à videira era dedicada canções pelas graças recebidas através dela. Planta trepadeira, dócil, que aceita ser educada e domesticada pela mão humana. Da Parreira provem a uva, uma fruta deliciosa, saborosa e rica em vitaminas e sais.

Fruta deliciosa e suculenta, tem poderes terapêuticos, combatendo doenças e prevenindo e envelhecimento precoce, sendo considerada o elixir da juventude. Fazer da uva íten da nossa dieta diária é muito importante e esta inserção pode ser feita através da fruta in natura, a melhor forma de aproveitar suas vitaminas, em forma de suco, como mostramos em uma outra matéria do nosso blog e em forma de farinha de uva, um pó que pode ser adicionado em sucos, sopas, chás ou na água.

Veja abaixo como você pode se beneficiar com as frutinhas avermelhadas ou brancas, assinalando que as uvas mais escuras são as mais benéficas à saúde.

Benefícios da uva

 A uva contém vitamina A, B1, B2, B5 e C, e sais como o potássio, fósforo, enxofre, magnésio, cálcio, ferro, sódio, silício e cloro. Os açúcares abundantes da uva são absorvidos pelo sangue sem prejudicar o aparelho digestivo. Muito apreciada pelo homem, ela é muito benéfica à saúde. Atua sobre o fígado, o rim e o intestino. é um ótimo remédio para os intoxicados, aos arteriosclerosos. Excelente para a bronquite, tuberculose, perturbações do aparelho urinário e um bom alimento para lactentes.

 Rica em vários tipos de compostos fenólicos como os flavonóides que são antioxidantes e agem sobre os radicais livres diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL). A uva traz vitalidade ao homem, é altamente energética, muito boa para anemia, para a pele, para os cabelos frágeis, afecções do coração. Excelente estimulante do sistema imunológico.

A fruta e seus derivados são uma grande fonte de resveratrol, muito associado a saúde das funções cardiovasculares e a inibição de carcinogênese. Deve-ser consumida com frequência e ser bem lavadas com água, limão ou vinagre, devido a agrotóxicos usados por alguns vinicultores.

A fruta pode ser usada de várias maneiras na culinária, como no preparo de compotas, doces, geléias, mas o mais apreciado é o suco de uva e o vinho. A melhor maneira de consumí-la é o fruto natural.

Gostoudas dicas sobre os benefícos da uva? Deixe seu comentário aqui no blog EssaseOutras.

Assuntos do Artigo:
  • vitaminas da uva
  • vitamina da uva
  • benefícios da uva
  • quais as vitaminas da uva
  • uva vitaminas
  • qual a vitamina da uva
  • uva vitaminas e beneficios

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. luzia disse:

    meu filho de quatro anos é alergico segundo medico o sistema imunologico dele não supre as necessidades do corpo e por isso aparecem varias manchinhas vermelhas no pelo corpo, a uva, ou até mesmo o suco pode reverter esse problema. Aguardo respostas e ajuda para melhorar esse quadro alergico dele. Obrigada.

  2. Daniel Fontes Silva disse:

    A uva é uma excelente fruta! É muito benéfica à saúde e é muito boa! O único problema é que o ferro presente nela não pode ser aproveitado, porque a uva também apresenta cálcio, e quando o ferro e o cálcio competem, o cálcio inibe a absorção do ferro, fazendo o ferro não ser aproveitado! 

  3. Galvão disse:

    Hoje eu e meu filho de 10, apreciando no estado natural, este delicioso fruto, quando ele me perguntou, quais as vitamininas  da uva, também não sabia que  tão importante e que tem tantas vitaminas, parabéns portal.

    Abs.

    Galvão.

  4. LUANA disse:

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO , AODREIEIIIIII

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.