Alimentação

Benefícios das Frutas e Vegetais à Saúde: Quantidade Diária, Vitaminas

Benefícios das Frutas e Vegetais à Saúde – Quantidade Ideal Diária, Vitaminas

benefícios-das-frutas-á-saúde-Comer frutas, legumes e verduras é recomendado para quem quer melhorar a qualidade de vida evitando doenças crônicas, aumento a expectativa de vida e para manter o peso ou fazer dieta para emagrecer.

As frutas são muito benéficas a saúde e estudos recentes afirmam que ingerir sete porções (80 gramas cada porção) de frutas e vegetais de preferênca crus ao dia aumenta os anos de vida com mais saúde.

Para quem quer viver mais saudável em qualquer idade deve comer mais frutas, verduras e legumes, confira as dicas e benefícios das frutas para nossa saúde e como elas podem ajudar a combater males crônicos, perder peso e rejuvenescer.benefícios-das frutas-e-vegetais-a-saúde-

Desde crianças os pais devem cultivar o hábito de oferecer frutas, verduras e legumes para seus filhos. Desta forma, elas aprenderão apreciar estes alimentos tão importantes para a saúde.

Os benefícios das frutas à saúde são importante e atuam no corpo humano desde criança. As frutas mais ingeridas são o mamão, a maçã, a laranja, o morango, a banana e a melancia. Confira abaixo o que as frutas podem fazer por você.

Benefícios das frutas à saúde

A laranja é uma fruta muito popular, de preço acessível  e rica em vitamina C. Consumir laranja associada ao ferro, potencializa o efeito do ferro, ajudando no combate anemia.

A banana é rica em complexo B entre outras vitaminas e sais. Contém potássio, muito importante para evita cãimbras.

A maçã é uma fruta saborosa e suculenta, que atua no combate de inflamações, é calmante, beneficia o coração, rica em fibras e considerada fruta detergente, que ajuda na limpeza dos dentes e ajuda evitar a formação de cáries principalmente nas crianças.

A melancia – é uma fruta formada por 90% de líquido, rica em potássio, indicada para dietas de emagrecimento, evita a impotência masculina e tem alto índice glicemico, devendo ser ingerida com moderação por pessoas com diabetes.

O mamão é uma fruta laxante, cicatrizante, ótima para a pele.

As frutas vermelhas, que são morango, melancia, maçã, cereja, goiaba, framboesa, acerola são frutas antioxidantes, ricas em cálcio, em vitamina B, fibras( melhorando o funcionamento do intestino e combatendo o colesterol ruim), previne doenças cardíacas.

A melhor maneira de ingerir frutas é in natura, onde teremos um aproveitamento melhor das fibras e vitaminas. Em forma de suco se perde muitos dos seus nutrientes.

O ideal é comer um tipo de fruta de cada vez, para que o nosso organismo aproveite melhor os nutrientes de cada uma delas e absorva todos os benefícios das frutas para o corpo.

Outra dica é higienizar bem cada frutas, lavando-as com solução de vinagre e escovando-as para evitar contaminação por bactérias e agrotóxicos.

Estudos mostraram também que as frutas diminuem os riscos de câncer, diminue a mortalidade em todas as idade e previne doenças do coração. Todos este benefícios são para quem consome as frutas in natura. As frutas enlatadas são prejudiciais à saúde, os sucos perdem a maioria dos nutrientes.

Hábitos como controlar o peso, parar de fumar e de ingerir em excesso bebidas ácoolicas associados a boa alimentação beneficiam a saúde e prologam anos de vida.

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