Scroll Top

Alimentação

Benefícios das Nozes à Saúde – Tudo Sobre Vitaminas

Benefícios das Nozes à Saúde – Tudo Sobre Vitaminas

benefícios-da-nozes-à-saúdeAs nozes são frutos da nogueira, árvore originária da Índia e da Pérsia que se aclimatou no Brasil. Muito usada nas festas natalinas, as nozes são ricas em vitaminas, sais minerais, proteína e gorduras boas, muito importantes para nosso organismo manter-se saudável.

As vitaminas das nozes são A, B1, B2 e B5, sais como o fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Ela tem ainda gorduras boas como o ômega 3 e 6. Seus efeitos e benefícios à saúde são muitos e devem ser considerados, confira abaixo os benefícios das nozes à saúde.

Alimento muito nutritivo, formador de tecidos e de difícil digestão, devendo sem bem mastigada ao comer. Pessoas com problemas no fígado devem evitar a noz.

Benefícios das Nozes à saúde

As nozes tem ação antiinflamatória, combate o câncer, equilibra a pressão arterial, é laxante, combate vermes intestinais, em especial a tênia, previne doenças cardíacas é um excelente antioxidante. Rica em fibras, a noz ajuda diminuir a absorção do colesterol ruim, é um ótimo regulador intestinal e ajuda controlar a diabetes. 

Ela é um ótimo relaxante muscular, ajuda na formação da musculatura. As nozes provocam a saciedade e ajudam emagrecer. A dica é ingerir 5 delas ao dia, de preferência antes das refeições. Cada noz de 5 gramas tem 32 calorias, não devendo exceder o consumo recomendado diário, podendo causar aumento de peso.

Para combater vermes, a dica é ingerir diariamente a noz. O azeite das nozes com salada de batatas ajuda expulsar a tênia. Para evitar a prisão de ventre, a dica é comer noz com maçã ou raladas sobre saladas.

Escreva seu comentário sobre os benefícios das nozes.

Assuntos do Artigo:
  • vitaminas da nozes

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Benefícios das Nozes à Saúde – Tudo Sobre Vitaminas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: