Remédios Caseiros

Benefícios do Alho – Vitamina, Remédio Caseiro com Alho

Benefícios do Alho – Vitamina, Remédio Caseiro com Alho

O alho é uma planta de bulbo, usada como tempero na culinária e também em remédios caseiros.

Rico em vitaminas e sais minerais, o alho é altamente benéfico à saúde, podendo trazer a cura e tratamento de várias doenças.

Separamos para você algumas indicações do alho para problemas de saúde, confira os benefícios do alho e dicas de remédios caseiros com a planta.

benefícios-do-alho-à-saúde-remédios-caseiros-com-alho-

Vitaminas e benefícios do alho

O alho tem vitaminas A, B2, B6 e C e contém cálcio, fósforo e ferro. Contém também alicina, poderoso antibacteriano.

Com propriedades antimicrobianas, o alho combate infecções bacterianas e fungicidas, é ótimo contra gripes e resfriados, atua como purificador do sangue, combate doenças do coração, hipertensão, melhora os níveis do colesterol HDL, previne doenças aterosclerótica, previne câncer, é um ótimo expectorante e depurador do sangue.

O alho ajuda ainda limpar as veias e artérias, reduz os risco do infarto, é aliado no tratamento de doenças hepáticas e digestivas, trata verrugas, vermes e atua na circulação sanguínea e varizes.

Remédios caseiros com alho

O simples fato de você temperar sua salada com um dente de alho amassado, cebola, azeite e limão, você estará adicionando na sua alimentação um poderoso aliado da sua saúde.

Comer um dente de alho cru nas refeições é um dos benefícios do alho à saúde.

Beber água de alho antes de dormir é saudável. Descasque 3 a 4 dentes de alho e deixe de molho em uma xícara de chá de água e beba antes de dormir.

O chá de alho feito com 1 xícara de chá de água, 3 dentes de alho, 6 folhas de hortelã e açúcar queimado é ótimo contra vermes intestinais.

Faça um chá com um dente de alho amassado, uma colher de sopa de mel e 1 xícara de chá de água fervente. Tampe e deixe descansar por 10 minutos. Beba em seguida como um excelente expectorante.

Contra verrugas, você descasca o alho e coloque sobre a área afetada, um pedacinho de alho e fecha com esparadrapo. Deixe agir na verruga até amolecer e sair.

A melhor forma de usar o alho é crua, aproveitando mais suas vitaminas, nutrientes e ação curativa.

Escreva seu comentário sobre os benefícios do alho.

Assuntos do Artigo:
  • aproveitando os nutrientes do dente de alho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.