Alimentação

Benefícios do Caruru – Remédio Caseiro para o Fígado, Como Usar em Chá e na Dieta

Nutrientes e Benefícios do Caruru

Planta comum, que nasce em qualquer lugar trazidas pelos pássaros, já que é um dos seus alimentos, o caruru é uma plantinha silvestre, que chegou ao Brasil pelos escravos e é comestível, muito valorizada por quem conhece seu teor nutritivo e terapêutico, fazendo parte da dieta de pessoas pobres, que se favorecem os benefícios do caruru à saúde.

Com folhas verdes e inflorescência em forma de espiga tendo flores e sementes miúdas, o caruru, caruru-verde, cariru ou bredo, como também é conhecido tem vários nutrientes, entre eles a vitamina A, B¹, B², B5 e C, gorduras, proteínas, hidratos de carbono,e minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro. Considerado um alimento saudável apesar de pouco usado pela maiorias das pessoas, ele tem custo baixo.

beneficios-do-caruru-remedio-para-o-figado

Vitaminas e Benefícios do caruru

Rico em cálcio, o caruru é excelente na formação dos dentes e dos ossos e têm grande importância para desintoxicar o fígado, eliminado as impurezas adquiridas ao longo do tempo com maus hábitos alimentares e o excesso do álcool.

Com ação antiinflamatória, diurética, emoliente e indicado para as mamães que amamentam, por favorecer a lactação.

O caruru é um vegetal de sabor agradável e quem tem acesso a ele deve acrescentar a hortaliça na dieta em forma de saladas ou refogados. Outra dica é bater o caruru em sucos verdes. A parte usada na alimentação são as folhas.

Para fazer o chá do caruru, a dica é usar as folhas em decocto, ou seja, fervida.

Escreva sua dica e comentário sobre o uso e benefícios do caruru à saúde.

Assuntos do Artigo:
  • os beneficios do caruru

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.