Alimentação

Benefícios do Chá da Folha de Amora Vitaminas e Remédios

Após ouvir dizer muitos benefícios do chá de amora resolvi usá-lo para combater alguns problemas de saúde. Minha surpresa foi grande com os resultados e resolvi compartilhar minha experiência com meus leitores. São muitas as vitaminas e os benefícios do chá de amora, confira cada um deles e dê a dica para seus amigos e familiares.

O chá de amora ajuda combater queda de cabelos, ajuda controlar o diabetes, melhorar os sintomas da menopausa e previne muitas doenças, protegendo nossos órgãos e promovendo mais saúde, qualidade de vida e longevidade. Veja abaixo todas as vitaminas e os benefícios do chá da folha de amora.

benefícios-do-chá-da-folha-de-amora-

Benefícios do chá da folha de amora

Chá de amora para queda de cabelo

O chá de amora combate a queda de cabelo, problema que afeta muitas pessoas, algumas desde os 18 anos de idade, o que representa a calvície mais agressiva, outras pessoas conhecem o problema da queda dos cabelos com mais idade, mas sempre, em qualquer idade representa um grande problema estético que buscamos um tratamento urgente.

Numa reportagem do Globo Repórter recente, verifiquei que o chá de amora é um aliado no tratamento da queda do cabelo, diminuindo a queda e fazendo nascerem novos fios. A dica é tomar o chá de amora regularmente e fazer uma “loção” com um chá mais concentrado para passar no couro cabeludo diariamente. O efeito é vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Chá da folha de amora na menopausa

Na menopausa, o chá de amora ajuda combater os sintomas causados pela diminuição das taxas dos hormônios femininos, atuando como um repositor. Ele atenua ondas de calor, melhora o ânimo, combate a depressão, sintomas tão comum na menopausa.

Envelhecimento precoce

Rica em vitamina A, E, antioxidantes e hormônios que combatem a menopausa, o chá de amora age como um rejuvenescedor, combatendo o envelhecimento precoce das células e pele.

Protege os ossos

Com 20 vezes mais cálcio do que o leite, o chá de amora previne a osteoporose e é um excelente tônico muscular, o que mantém a sustentação dos ossos evitando doenças nas articulações.

benefícios-do-chá-da-folha-de-amora--

Chá da folha de amora para diabetes

No diabetes, o chá de amora ajuda regular os níveis da glicose no sangue, evita complicações como hipertensão e atua ainda no bom funcionamento dos rins e fígado.

 Chá de amora para emagrecer

Poderoso diurético, laxante, digestivo e atuante na queima de gordura, o resultado é menos inchaço abdominal e corporal, mais queima de gordura corporal e mais saúde.

Outros benefícios do chá da folha de amora

Na prevenção da infecção urinária, como diurético, refrescante, calmante, para controlar hemorragias o chá de amoras pode ser usado, o que não dispensa um acompanhamento médico.

Vitaminas da amora

A amora contém vitamina A, B1, B2, B5, C, proteínas, fibras e sais minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e ferro.

Curiosidades sobre o cultivo da amora

Para quem quer ter um pé de amora em casa à dica é simples, basta plantar alguns galhos (estacas) de um pé de amora já em produção, manter a terra úmida e após cair todas as folhas, ela vai começar a brotar novamente e em pouco tempo você terá folhas para fazer seu chá e frutos bem docinhos. Cada amora representa um conjunto de frutas minúsculas e dentro de cada uma delas temos uma semente.

A cada colheita de amora, é necessária uma poda de limpeza, retirando folhas secas e galhos doentes ou fracos.

Remédios caseiros com amora

Como fazer chá da folha de amora

Colha 5 folhas médias de amora, lave-as bem e coloque ferver com 1 litro de água. Tampe, espere amornar e beba ao longo do dia.

Outras formas de consumir amora são em tortas, geléias, sucos, caldas, sorvetes, licores, etc.

Tanto a amoreira branca como a preta tem efeitos terapêuticos e podemos usar em forma de chá. O fruto da amora é bem apreciado e muito benéfico à saúde.

O suco de amora morna em gargarejo combate garganta inflamada, afta e é benéfico para as cordas vocais. O chá das folhas da amora ajuda expectorar catarros em casos de bronquite e afecções pulmonares, ele melhora amigdalite e todos os problemas de saúde mencionados na matéria acima.

Friccionar o couro cabeludo com um chá concentrado das folhas de amora combate a queda do cabelo e promove o crescimento de novos fios. Beber o chá dá o mesmo efeito na queda do cabelo.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • O cha de amora e bom pra garganta
  • qual o benefcio tomar o ch da folha de amora

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.