Saúde e Bem Estar

Benefícios do Chocolate – Hipertensão, Emagrece, Diabetes, Humor, Sono

Benefícios do Chocolate – Hipertensão, Emagrece, Diabetes, Humor, Sono

cacau-benefícios-do-chocolate-à-saúdeQuem resiste ao chocolate? Hummmmm!!!!!!!!! Uma maravilha em forma de doce. Mas se consumido em excesso pode ser prejudicial à saúde.

Qual é a quantidade ideal para ser consumida, quanto faz bem à saúde e quanto faz mal, quais são os benefícios do chocolate?

.O chocolate é um alimento rico em calorias e a quantidade ideal diária é de 50 gramas, o equivalente a uma barrinha ou dois brigadeiros. Nesta quantidade tem efeito medicinal para nosso organismo.

Se consumido corretamente, o chocolate pode ser benéfico á saúde, melhorando a memória, o sono o humor, além de outros benefícios. Confira abaixo informações importantes sobre o alimento saudável.

Benefícios do chocolate

O cacau  tem mais de 300 compostos que agem a favor do nosso corpo. Após ser processado se transforma no chocolate. Os benefícios do chocolate vem da semente do cacau.

Os benefícios do chocolate podem ajudar quem faz dieta, por dar saciedade na quantidade recomendada por médicos e nutricionistas.“Quem está fazendo um regime para perder peso pode usar um pedacinho de 50 gramas, mais ou menos, em um período que ele tem mais fome, digerir bem, e ele vai ficar saciado”.

Graças a substância do cacau, o chocolate melhora a qualidade do sono e faz bem ao coração. “Para o coração, para o cérebro, para ativar a memória, para deixar a proteção do nosso organismo sempre alerta, para o nosso humor, melhora o nosso sono, diminui o nosso apetite, aquela ansiedade de comer”, relata a nutricionista Unicamp Salete Brito.

Após ser processado, o cacau se transforma no conhecido chocolate. Uma pequena porção por dia tem efeito medicinal. Uma barrinha de 50 gramas diariamente, por exemplo, previne problemas de pressão. “Ele tem o papel de vasodilatação. Você tem uma redução da pressão arterial e você melhora o fluxo sanguíneo. Outro princípio também que várias faculdades estão estudando: ele reduz o diabetes tipo 2”, afirma Edson Credidio, nutrólogo da Unicamp.

O chocolate no cérebro ativa o sistema nervoso e aumenta a produção de serotonina, provocando sensação de prazer e melhorando o humor. “Às vezes você está estressada, preocupada. Você come chocolate e é engraçado, mas parece que dá uma aliviada”, diz Erika Marchesi.

.“O melhor chocolate a ser consumido é o meio amargo ou amargo, porque eles têm a maior quantidade de cacau, que é da semente do cacau, do fruto e preserva essas propriedade que o cacau tem. O grande perigo é você comer em excesso de calorias, que vai te fazer ganhar peso e o outro risco é você não comer a quantidade de chocolate que te faça bem em termos de usar as propriedades funcionais", conclui Salete.

Gostou das dicas sobre os benefícios do chocolate??? Deixe seu comentário.
Fonte – Jornal Hoje.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.