Alimentação

Benefícios do Peixe à Saúde das Crianças, Vitaminas, Cuidados ao Comprar

Benefícios do Peixe à Saúde

O peixe é um alimento muito saudável e benéfico à saúde. Rico em vitaminas e óleos, o peixe é recomendado para manter nosso corpo saudável, e para as crianças em fase de crescimento, favorecendo seu desempenho na escola.

Benefícios do Peixe à Saúde infantil

Segundo estudos feito por pesquisadores britânicos, crianças com baixo rendimento em testes de leitura, tiveram uma melhora considerável após fazer um complemento alimentar diário de 600 mg de ômega-3 através de cápsulas com óleo de algas marinhas por quatro meses.

O peixe, por ser rico em ômega-3, gordura insaturada, atua com resultado positivo em crianças com dislexia, falta de coordenação motora e transtorno do deficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

O peixe cru, cozido ou assado faz bem à saúde, e é rico em ômega-3, indicado na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, inflamações nos olhos. O peixe contêm aminoácidos essenciais, seu consumo auxilia na formação das proteínas, vitamina essencial no crescimento e na manutenção de um corpo saudável. O peixe é também fonte de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras boas.

É recomendado consumir peixe no mínimo duas vezes por semana, sendo muito indicado para idosos, por prevenir o Mal de Alzeimer, o cansaço mental, levando a uma qualidade melhor de vida. O peixe trabalha a favor do bom funcionamento do mecanismo do nosso organismo, favorecendo a concentração, motivação, boa memória, agilidade, habilidades motoras. O peixe pode também ajudar no combate ao estresse.

É importante saber a procedência do peixe ao comprar. O salmão, a sardinha e a truta são peixes ricos em ômega-3. Compre-os num lugar de confiança, olhe as guelras do peixe, que devem estar vermelhas, os olhos que devem estar brilhantes, observe o cheiro e o frescor ao comprar peixe.

O atum e o bacalhau são peixes gordurosos, e se consumido em excesso podem ser prejudiciais a saúde.

Gostou das dicas??? Escreva um comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.