Alimentação

Benefícios dos Chás para Emagrecer, Efeitos à Saúde

benefícios-dos-chás-dicas-uso-Confira aqui no blog Essas e Outras os benefícios dos Chás para Emagrecer, Efeitos à Saúde

Desde os tempos antigos que o uso do chá para tratamento de problemas de saúde é comum. Eles são muito usados também em dietas para emagrecer. O chá além de ser uma bebida muito agradável tem efeitos terapêuticos e pode ser aliado em vários problemas de saúde e em dietas para emagrecer.

O chá quentinho em dias frios ou gelado em dias quentes é sempre bem-vindo e já que é rico em nutrientes e substâncias curativas, vamos fazer uso com mais freqüência desta bebida medicinal. Confira aqui no blog Essas e Outras os benefícios dos chás à nossa saúde e os efeitos de alguns deles na nossa saúde.

Benefícios dos chás

Para emagrecer o chá pode fazer milagres, atuando como diurético combatendo o inchaço, ajudando eliminar e queimar a gordura e deixar a silhueta fininha. Confira alguns dos chás que ajudam emagrecer.

Chás de emagrecem

O capim santo é um excelente aliado em dietas para emagrecer, ele acelera o metabolismo fazendo queimar a gordura corporal e atua como diurético. A dica é beber uma xícara de chá do chá de capim santo ou capim cidreira quente ou frio  ½ hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, aliado a uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas. São 12 kg a menos por mês seguindo a dieta. A dica é fazer um chá com 10 folhas da erva ou 4 saches da erva para 1 litro de água.

Os efeitos dos chás são muitos e os benefícios dos chás também, confira o que alguns deles aqui e veja qual deles vai fazer parte da sua dieta.

Efeitos e benefícios dos chás

O chá de capim cidreira é calmante, laxativo, ajuda emagrecer, é um chá expectorante e combate ainda a depressão. Ele tem ação antioxidante, antimicrobiana, combate febres, insônia, cólicas menstruais e intestinais.

A camomila é antiinflamatória, calmante, afecções da pele, combate cólicas, estimula o apetite, combate problemas intestinais e estomacais e é digestivo.

A hortelã é calmante, sedativos, laxante, é vermífugo, analgésico, estimulante, expectorante, combate cólica menstruais e estomacal, combate problemas estomacais e intestinais, é antiinflamatório e digestivo.

O chá de boldo ou chá de carqueja é amargo e combate problemas do fígado, má digestão e ajuda emagrecer.

Erva-doce ou funcho combate cólica, gases, diarréia, estimula o intestino, é digestivo e lactante, fazendo aumentar o leite das mulheres que amamentam.

Melissa estimula o apetite, é calmante. O alecrim é antiinflamatório.

A erva para o preparo do chá pode ser fresca, seca ou em saches. A dica é ter em casa em vasos ou no chão de terra algumas ervas plantada para uso doméstico. Podemos encontrar ervas medicinais em supermercados, farmácias e casas de produtos naturais.

Em gripes e resfriados, adoçar o chá com mel ou açúcar queimado ajuda melhorar e expectorar em casos de tosse.

Como fazer chás

A melhor forma de fazer chás e aproveitar todos os seus benefícios é em forma de infusão, onde ferve-se a água, coloca-se a erva e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe em infusão por + ou – 20 minutos antes de beber.

Escreva sua dica e comentário sobre os benefícios dos chás.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.