Alimentação

Benefícios e Vitaminas do Coco – Xarope de Coco para Tosse

Benefícios e vitaminas do coco

Coco é uma fruta vitaminada, saborosa que ajuda emagrecer e causa saciedade. Ele contêm vitaminas A, do complexo B, C e E e  minerais como cloro, potássio, cálcio e fósforo. Contêm ainda substâncias muito saudáveis como o ácido láurico e monolauril muito benéficos à saúde.

O coco é rico em ácido ácido láurico e monolauril substâncias que atuam no metabolismo dos ácidos graxos, melhoram a digestão, geram energia, aceleram o metabolismo e previnem gorduras localizadas. O coco seco ajuda na luta contra a gordura abdominal e é indicado em dietas para emagrecer saudável.

Antiinflamatória, rico em gorduras saudáveis capaz de prevenir doenças cardíacas, melhorar o colesterol bom, combater o colesterol, ajudar o corpo a eliminar a gordura ruim que ingerimos graças às fibras. Melhorar enjoo, combater artrite, tosse e problemas intestinais.

benefícios-vitaminas-do-coco-alimento-saudável-

O coco ajuda combater o estresse e a ansiedade, melhora a imunidade é bactericida e sua água muito saborosa é rica em potássio e sódio que hidratar e repõe a flora intestinal. Ela contém ainda vitaminas do complexo B, vitamina C e diurética. A  água de coco melhora a pele, ajuda rejuvenescer e deve ser evitada por pessoas com diabetes, doenças renais e pressão alta devido alto nível de sódio e potássio.

Antioxidante e rico em vitamina E, o coco combate o envelhecimento precoce, melhora e hidrata a pele rejuvenescendo.

Por ser calórico o recomendado é fracionar a ingestão do coco, a dica é consumir em média 30 gr da fruta fresca ou 2 colheres de sopa do coco seco ao dia, puro ou em sucos ou receitas. Segundo informações de especialista do Bem Estar, 4% da polpa do coco verde é gordura, já o coco maduro, 40% dele é gordura, que embora tenha gordura boa, deve ser ingerido com moderação. Tudo em excesso pode ser prejudicial á saúde. 

Hoje temos no mercado óleo de coco muito usado na culinária saudável e funcional, que favorece o consumo da gordura boa em pratos e receitas, sempre evitando o excesso.

Xarope com coco contra tosse

Veja receita de xarope feito com coco verde indicado no combate de tosse forte. Colocar mel ou melado num coco verde através de um buraquinho feito, feche este buraquinho e leve o coco ao fogo baixo até amolecer e desmanchar a polpa molinha. Beber 1 colher das de sopa três vezes ao dia.

Escreva seu comentário sobre os benefícios e vitaminas do coco.

Assuntos do Artigo:
  • oleo de coco e bom pra tosse?
  • agua de coco aumenta a tosse
  • oleio de coco e bon para tosse
  • crise de tosse pode comer coco
  • Como escreve tossindo muito cocô
  • comer coco estando tossindo faz mal?
  • coco verde com mel p tosse

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.