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Goiaba: Benefícios à Saúde

Goiaba é uma fruta brasileira de grande valor nutritivo e rica em vitaminas A, B1, B2, B6 e C.

Graças a grande concentração da vitamina C, ela foi muito usada desidratada e reduzida a pó, como suplemento alimentar para os soldados durante a última guerra mundial. Tinha a finalidade de aumentar a resistência dos soldados contra doenças respiratórias, é um poderoso antioxidantes, combatendo a ação dos radicais livres. A fruta evita doenças degenerativas e câncer.

.A goiaba pode ser vermelha ou branca. A vitamina da goiaba vai decrescendo de fora para dentro, sendo a casca da goiaba mais rica  em vitaminas do que a polpa interior, ela contém grande quantidade de ferro e regular quantidade de cálcio e fósforo.

.Na medicina doméstica a goiaba é usada com bons resultados para incontinência urinária, inchaços de pés e pernas, (folhas em decocção), cólera infantil, gastrenterite, indigestões, tuberculose, diarréia. Rica em fibras, ajuda no funcionamento do intestino.

O recomendável e comer a fruta in natura. Pode-se também fazer sucos, geléias, compota e doces em calda.

Suco de goiaba

Uma excelente receita de suco de goiaba é bater no liquidificador quatro goiabas maduras com dois copos de água gelada. Coe e sirva gelado com uma colher de sopa de açúcar. È um suco refrescante e rico e vitaminas.

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1 Comentário

  1. Renata santos disse:

    sempre faço suco de goiaba é ótimo e delicioso, gosto mais do suco do que comer a fruta.

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