Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Bicarbonato de Sódio: Remédio Caseiro para Afta e Higiene Bucal, Dicas

Bicarbonato de Sódio: Remédio Caseiro para Afta e Higiene Bucal

bicarbonato-de-sódio-como-usarBicarbonato de Sódio, remédio caseiro para afta,  veja dicas de como se livrar de aftas bucais por alimentos ácidos e machucados causados por aparelhos ortodônticos com o bicarbonato de sódio.

Aftas e machucados na mucosa da boca é um problema que atinge grande parte da população e pode advir de vários fatores, um deles são os aparelhos ortodônticos que, sem dúvidas, são o terror de muitas pessoas, pois além de ser incômodo é difícil de cuidar, ocasionando as feridas por atrito constante. Normalmente no inicio do tratamento e após as manutenções é mais propenso que elas apareçam tocando o terror nos usuários.

Alimentos ácidos, como limão, abacaxi, laranja, após ingeridos também podem provocá-las, o ácido cítrico desses alimentos entrando em contato com a mucosa da boca, por ser sensível causam afta. Elas deixam bem desconfortáveis a ingestão desses e de qualquer outros alimento após o aparecimento da ferida que é bastante dolorida e tem aparência esbranquiçada.

Existe muita pomada para anestesiar o local e  tratar as aftas, mas que são pouco práticas e tendo um preço um tanto quanto cara para uma simples pomadinha, por isso receitas caseiras podem ser uma boa pedida  para resolver esse mal que aparece momentaneamente e causa muito desconforto.

Bicarbonato de sódio na afta

O Bicarbonato de Sódio, bastante utilizado para mal estar como indigestão, se aplicado no local da ferida após se escovar os dentes e deixado por algum tempo, ameniza a dor e pode tratar a afta fazendo com que ela desapareça mais rápido dos limites bucais livrando o desconforto. O uso do bicarbonato de sódio é melhor à noite, antes de se deitar, aplique um pouco com as pontas dos dedos sobre a ferida. No outro dia você já sentirá que a afta está menos dolorida e até menor.

Para quem usa aparelho, para prevenir a afta pode fazer o uso de ceras protetoras, quando o aparelho estiver raspando e cortando a boca, coloque umas dessas ceras que, normalmente os dentistas fornecem, ou você compra em qualquer farmácia por poucos reais, para que não se chegue a estado de ferida. Se chegar você pode fazer o mesmo procedimento acima que também da certo.

O bicarbonato de sódio é muito indicado também para higienizar os dentes, deixando-os mais limpos e brancos. Com uma escova dental e bicarbonato de sódio, faça a escovação e verá como seus dentes ficarão mais limpos e claros.

Gostou das dicas sobre bicarbonato de sódio? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

Assuntos do Artigo:
  • remédio para afta
  • remedio caseiro para afta
  • afta remédio caseiro bicarbonato
  • bicarbonato para afta
  • bicarbonato de sodio para afta
  • afta remédio
  • remedio para aftas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Bicarbonato de Sódio: Remédio Caseiro para Afta e Higiene Bucal, Dicas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: