Scroll Top

Tecnologia

Bicicleta Elétrica – Novidade – Ana Maria Braga Apresenta Modelos

Bicicleta Elétrica – Novidade – Ana Maria Braga Apresenta Modelos 

Foto Mais Você.

Nesta sexta-feira, 29 de julho de 2011, Ana Maria Braga mostrou em seu programa Mais Você da rede Globo, alguns modelos de bicicletas elétricas e deixou bem clara a possibilidade de tornar a bicicleta como um transporte alternativo para muitas pessoas nos centros urbanos.

.A apresentadora disse “Hoje o nosso assunto aqui é este: bicicleta. Cada vez mais, brasileiros usam a bike como meio de transporte. São 75 milhões de bicicletas em todo o país”, ressaltou ela.

Fabrício Battaglini em reportagem mostrou como os brasileiros já têm optado pela bicicleta como alternativa para se locomover nas cidades brasileiras. O repórter destacou que as bicicletas também podem revelar segredos de nossa personalidade: “É só descobrir qual delas tem o seu estilo”. A jornalista Verônica Mambuni contou como sua bicicleta a ajuda a enfrentar o trânsito no cotidiano da capital paulista.   ……….Willian Cruz, de terno e gravata, analista de sistemas, optou pela bike para ser seu veículo de transporte. A bicicleta dele é do tipo urbano, mas os pneus têm o estilo voltado aos esportes radicais. Willian deixou o carro de lado.

 

O representante comercial Alexandre Almeida, falou sobre as diferenças entre cada modelo de bicicleta elétrica. Explicou que algumas são leves, pois são feitas de alumínio, outras são dobráveis e cabem em qualquer lugar. Algumas delas ainda têm marchas. Todas elas podem ser usadas tanto automaticamente, como para exercícios, igual a uma bicicleta convencional.

Hoje em São Paulo, 214 mil pessoas já vão de bicicleta para o trabalho. Esse número corresponde a 70% das viagens feitas diariamente de bicicleta na capital paulista. As ciclovias (vias exclusivas para bicicletas) são construidas a cada dia nas cidades. Elas ocupam ainda apenas 600 quilômetros e algumas só funcionam nos fins de semana. Obrigando os ciclistas a andarem na rua.

É importante lembrar que os ciclistas não podem esuqecer dos equipamentos de segurança. Eles são importantíssimos – apesar de não serem obrigatórios por lei. Não existe uma lei específica para bicicletas. Elas não precisam ser emplacadas.

.A lei não é muito clara neste assunto. Mas o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, informou à produção que as bicicletas elétricas que andam acima de 50 quilômetros por hora precisam seguir a legislação para motos. Elas devem ser emplacadas, ter luzes de sinalização, retrovisor, equipamentos de segurança e o condutor precisa ter habilitação para moto. Já nos outros casos não.

 Fonte – Mais Você.

O que você acha da bicicleta elétrica como transporte alternativo??? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • modelo de bicicleta feminina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Bicicleta Elétrica – Novidade – Ana Maria Braga Apresenta Modelos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: