Scroll Top

Crochê e tricô

Bicos de Crochê lindos e Largos para Toalhas de Banho ou Pano de Copa

Bicos de Crochê lindos e Largos

Guarnecer o enxoval com bicos de crochê é uma forma de personalizar e ter peças únicas, são delicadezas e um carinho especial com nossa família e nós mesmas. Hoje, mexendo no baú, encontrei amostras de bicos de crochê lindos e largos para fazer e costurar em toalhas de banho, guardanapos ou panos de copa.

fotos-de-bicos-de-crochê-lindosEstes bicos de crochê lindos e delicados são feitos separadamente e depois costurados nas peças, dando o acabamento final em uma toalha bordada em ponto cruz, pintada, ou simplesmente uma toalha ou outra peça. Confira abaixo fotos de cada um dos bicos de crochê lindos e fáceis de fazer, com algumas explicações para facilitar o entendimento de quem já faz crochê e quer tirar a amostra.

Fotos de Bicos de crochê lindos

fotos-de-bicos-de-croche-lindos-e-largos

PAP do bico de crochê verde

Ver PAP deste bico de crochê verde aqui.

Lindo, delicado e simples de fazer, apesar de parecer difícil, este bico de crochê verde deve começar a ser trabalhado com o número de correntinhas do tamanho da toalha que será colocado. Em seguida trabalhar duas carreiras de ponto alto, uma carreira de quadradinhos de crochê (1 pa, pular 2pa, 2 corr, 1pa). Para cada motivo (bico), serão 15 quadradinhos de crochê. Seguir trabalhando *grupinhos de 3pa mantendo a última laçada na agulha, unindos-as no terceiro pa, pular 3 quadradinhos, 3 pa mantendo as laçadas na agulha unindo-as no 3º pa, 5 corr, pular 3 quadradinhos*, repetindo de * a * até o final da carr, terminando com o grupinho de pa.

Subir 3 corr, trabalhar a carr com 3 pa  no centro dos pa da carr anterior, mantendo a última laçada do ponto na agulha e juntando-as no 3º pa da carr anterior, 3 corr, 2pa na base da corr mantendo a última laçada na agulha e juntando no 2º pa, 3 corr, 1 pb no arco de 5 corr da carr anterior, 3 corr, 3pa, repetir até o final da carr. Fazer duas carreiras de quadradinhos.

Trabalhar cada bico separadamente, deixando um espaço com quadradinhos de cada lado e entre os bicos de 5 quadradinhos mais os 12 quadradinhos que vamos usar para montar os bicos. Fazer um arco com 6 corr, prender no 3º quadradinhos e seguir trabalhando cada carr do bico e prendendo com 1 pbx no pa dos quadradinhos seguintes. Serão feitas 1 carreira com 12 pa; 1 carr com 1 pa, 1 corr 6 vezes, sendo 3 corr entre o 3º e 4º pa. (meio do bico). Trabalhar 6 carr em ponto baixo pegando a laçada de trás do ponto de base sempre e mantendo as 3 corr do centro do bico. Trabalhar 2 pa, 2 corr a volta do bico, fazendo 1 pa, 3 corr e 1 pa na metade ou ponta do bico e continuar, sempre finalizando cada carr com 1 pbx no pa do próximo quadradinho.

Fazer cada bico, deixando sempre um espaço com 4 quadradinhos entre eles depois de prontos. Para o acabamento depois de todos os bicos prontos, fazer uma carr de 1 mpa, 1 pa, 1 mpa,  no mesmo quadradinho, 1 pb no próximo quadradinho, 1 mpa, 1 pa, 1 mpa, 1 pb, repetir até o final da carreira ou à volta toda dos bicos.

pap-de-bicos-de-crochê-lindos

Bem parecidos, estes dois bicos são feitos separadamente e depois pregados na peça. O crochê é feito na largura do bico e não no comprimento, tecendo cada carr seguindo a amostra. Ver o passo a passo deste bico de crochê aqui.

bicos-de-crochê-lindos-e-largos

bicos-de-crochê-lindos-com-passo-a-passoO bico de crochê acima é trabalhado na largura, fazendo cada motivo separadamente, unindo-as com correntinhas entre eles. Após fazer 5 pa, seguir com uma tira com 24 corr, voltar, prender com 1 pb na 6ª corr voltando, seguir com 1 carr de pb e finalizar a carr com 5 pa sobre os 5 pa da carr anterior. Voltar sempre com 5pa sobre os 5 pa da carr anterior e trabalhar grupos com 4 pa, sempre pulando antes e depois 2 pb da carr anterior. No arco de 6 corr fazer 20 pa e sguir trabalhando do outro lado os grupos de 4 pa pulando antes e depois 2 pb de base. Finalizar a carr com 5 pa e voltar com 5 pa, 5corr, 1 pb entre os grupos de 4 pa, 5 corr até chegar no arco, que deverá ser trabalhado com picôs (3 corr, 1 pbx, 3 corr…), continuar com 5 corr, 1 pb até dar a volta toda do motivo de crochê, 5 pa e arrematar com 1 pbx.

bicos-de-crochê-lindos-com-pap

No bico de crochê azul cada flor é feita separadamente e depois unidas com correntinhas e uma base de ponto alto em um dos lados para prender na peça.Na parte superior do bico é feito uma carr de ponto baixos com picô.

 Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer estes bicos de crochê lindos e fáceis de fazer.

Assuntos do Artigo:
  • panos de copa decroche
  • toalha de bico de criança trabalhará com crochê

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Bicos de Crochê lindos e Largos para Toalhas de Banho ou Pano de Copa!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: