Meio Ambiente

Biobus: Ônibus com Jardim no Teto contra Ilhas de Calor, Absorve CO2

.

.

……………….O dia a dia nas grandes cidades acaba com a nossa saúde e principalmente a “saúde do nosso planeta”. A constante emissão de gases poluentes traz uma série de consequências negativas dentre elas os buracos na camada de ozônio, a chuva ácida, a inversão térmica e as ilhas de calor.

……………….Pensado nisso designer Marco Antonio Castro resolveu usar seu brilhantismo para amenizar essas consequências. Com o seu projeto Bus Roots, desenvolvido durante sua graduação na Universidade de Nova York, ele criou uma instalação de telhado verde nos ônibus que rodam as cidades.

.

.

……………….Alguns dos ônibus que circulam pela cidade de Nova Iorque já estão com um belo jardim no teto e a iniciativa agradou a muitos. Além de melhorar o clima a novidade aumenta consideravelmente a área verde da cidade. Ele combate as ilhas de calor, absorve mais gás carbônico e oferece um ar fresco renovado ao clima terrível das grandes metrópoles.

……………….Um ônibus que tem uma área verde de 35 hectares chamado de BioBus aderiu a ideia. Ele é um verdadeiro laboratório móvel de ciências e chama atenção por todos os estados dos Estados Unidos que passa. Bem que as fabricantes brasileiras poderiam entrar no clima e passar a implementar o teto verde em seus modelos.

……………….Mas e você, o que achou da novidade? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.