Culinária

Biscoitão Doce Ana Maria Braga – Receita Mais Você de 28/08/2013

Biscoitão Doce Ana Maria Braga –  Receita Mais Você de 28/08/2013

biscoitão-doce-mais-você-ana-maria-bragaReceita de biscoitão doce da Ana Maria Braga no Mais Você do dia 28/08/2013 passo a passo. Hoje no Mais Você a Ana Maria Braga ensinou a receita de um dellicoso biscoitão doce fácil de fazer e muito saboroso, uma sobremesa especial que leva gotas de chocolate ao leite e raspas de laranja.

Confira como fazer e ingredientes de receita de biscoitão doce do Mais Você de 28/08/2013, no programa da Ana Maria Braga. Receita do Mais Você de 28/08/2013 passo a passo.

Biscoitão Doce

Ingredientes

  • 2/3 xícara de chá de manteiga gelada (130 gr)
  • 1/3 xícara de chá de açúcar (60 gr)
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo (130 gr)
  • ½ xícara de chá de farinha de arroz (60 gr)
  • 1 pitada de sal
  • raspas da casca de 1 laranja
  • ½ xícara de chá de gotas de chocolate ao leite (100 gr)

Farinha de Arroz

  • 500 gr de arroz cru

Modo de preparo: numa batedeira coloque 2/3 xícara de chá de manteiga gelada e 1/3 xícara de chá de açúcar e bata bem até formar uma mistura clara e macia (mais ou menos 5 minutos). Adicione 1 xícara de chá de farinha de trigo, ½ xícara de chá de farinha de arroz, 1 pitada de sal e raspas da casca de 1 laranja e bata bem até ficar uniforme. Desligue a batedeira, acrescente ½ xícara de chá de gotas de chocolate ao leite e misture.

Numa fôrma redonda (26 cm de diâmetro) forrada com um saco plástico espalhe a massa com as mãos. Vire essa massa numa outra assadeira maior, retire o saco plástico e com os dedos faça dobrinhas por toda a borda da torta para decorar. Com uma faca corte-a em 8 fatias (como se fosse pizza) e com um garfo faça furos na superfície. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180 °C por mais ou menos 25 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

Farinha de Arroz

Numa frigideira coloque 500 gr de arroz cru e leve ao fogo médio até o arroz ficar bem esbranquiçado, mas não queimado. Transfira o arroz para um processador e bata bem até formar uma farinha. Desligue o processador e passe a farinha por uma peneira. Utilize em seguida.

Gostou da receita de biscoito doce da Ana Maria Braga no Mais Você de 28/08/2013? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.