Casamento

Bodas de Ouro – Decoração Mesa, Fotos de Bolos e Dicas

Bodas de Ouro – Decoração Mesa, Fotos de Bolos e Dicas

Como não comemorar as bodas de ouro de um casal? Uma data linda, uma representação de união longa e duradoura, um momento raro nos dias de hoje.

Nas bodas de ouro é renovado os votos de amor, fidelidade e união de um casal após 50 anos, sendo um orgulho para os noivos e para os filhos.

O ouro, representa durabilidade e resistência do amor. A aliança da bodas de ouro é em ouro amarelo, com folhas de hera douradas significando a fidelidade entre o casal. Modelos mais modernos de aliança de bodas de ouro são usados atualmente, dependendo do gosto do casal.

A renovação de votos aos 50 anos de casados pode ser celebrada numa cerimônia simples, somente com a família, ou com uma festa grande e bem planejada.

A responsabilidade da organização e gastos da festa é dos filhos do casal. Separamos algumas dicas de como organizar uma festa de bodas de ouro, fotos com modelos de decoração de mesa, de bolo, de cupcakes e docinhos em geral, confira abaixo detalhes importantes que não podem ser esquecidos ao planejar uma festa de bodas de ouro.

bodas-de-ouro-decoracao-de-mesa-dourada-dicas-cupcakes

Como organizar uma festa de bodas de ouro

Em primeiro lugar os filhos devem se reunir e decidir quanto podem gastar, e se a festa será organizada por eles mesmos ou se vão contratar o serviço de um empresa especializada.

A partir do orçamento feito e a disponibilidade financeira da família, é hora de decidir o número de convidados, onde fazer a festa e começar a organizar os detalhes. A dica é começar organizar a festa com um ano a seis meses de antecedência, para que tudo saia perfeito.

Uma festa de bodas de ouro, pode ser comemorada com uma cerimônia religiosa (na igreja, se possível, onde foi feito o casamento) e um simples coquetel para os mais íntimos.

Uma festa maior, pode ser feita em casa, no salão do prédio de um dos filhos ou do casal, ou alugar um espaço.

Os convites devem ser feitos com antecedência e entregues de uma a dois meses antes da data escolhida para a festa. São os filhos que estarão convidando os familiares e amigos para as bodas de ouro dos pais, sendo os nomes de todos eles, indispensável no convite e em seguida o sobrenome.

Na decoração da festa deve predominar a cor dourada ou amarelo, em tudo deve ter a cor do ouro nos detalhes, como dos convites, arranjos de mesa,  docinhos, bolo, lembrancinhas, toalhas de mesa, porta retratos, etc…

bodas-de-ouro-decoracao-de-mesa-dourada-dicas-

Use suportes e vasos de cristal, porcelana branca ou metal dourado na decoração. As flores podem ser variadas, sempre com tons amarelos e dourados nos arranjos, podendo acrescentar cores sobre tom, coral, bege ou creme. Há quem goste de uma pitada de vermelho, azul ou rosa. Veja fotos de decoração de mesa com dourado.

bodas-de-ouro-decoracao-de-mesa-dourada-dicas-1

 Você poderá servir um almoço, um jantar, ou um coquetel. Num lugar mais descontraído, como uma chácara, a dica é servir um bom churrasco, num almoço, que pode ser começando lá pelas 11 horas ou  no início da tarde.

As músicas da festa são as que marcaram a vida do casal, escolhidas por eles. O bolo, é decorado como um bolo de casamento, com detalhes e dourado e velas de 50 anos.

Tudo deve ser registrado com fotos e filmagens, que pode ser contratada ou feita por um familiar ou amigo especialista no assunto. Um telão com a história do casal e os melhores momentos é muito emocionante. No final da festa, uma homenagem pode ser feita por um dos filhos.

bodas-de-ouro-decoracao-de-mesa-dourada-dicas-bolo-1

O bolo, docinhos, cupcakes, bem casados, podem ser feito pela família ou por uma doceira de confiança. O recomendado é de 60 a 100 gramas de bolo por convidado, dependendo da quantidade de doces que será servida, podendo se menos ou mais.

bodas-de-ouro-decoracao-de-mesa-dourada-dicas-bolo-

Os docinhos são servidos em média 5 para cada convidado.

A lembrancinha da bodas de ouro pode ser foto do casal no casamento e agora, numa montagem, fica lindo e cada família leva uma. Outra dica é fazer cupcakes ou bem casados como lembrança da festa.

Usa-se muito também, lembrancinhas de cristal, porcelana, ou um outro mimo, com o nome dos noivos gravado.

Na decoração, os vasos com flores devem ser colocados à mesa de bolo e nas mesas individuais.

A toalha da mesa do bolo pode  ser branca, com sobreposição dourada, de um chale ou caminhos colocados nas laterais  e meio. Veja dicas das fotos também.

Usar porta retratos dourados ou brancos, com fotos do casal e da família em momentos felizes é lindo. Fotos de viagem, casamento do casal e dos filhos, fotos de festas, formaturas, tudo é bem vindo na comemoração de bodas de ouro.

Uma dica bem legal, é gravar na parede ou em porta retrato, um poema de amor, cartas de amor do casal.

Os detalhes para a decoração você vai encontrar por um bom preço, na Rua 25 de Março em São Paulo, ou em lojas de embalagens por atacado.

É importante manter a paz e a união da família neste momento. Nada de desentendimentos de trarão tristeza aos pais.

Caso resolva contratar uma empresa para organizar e fazer sua festa, verifique a credibilidade do serviço antes. Uma dica é fazer uma busca no Google, usando o nome da empresa e a palavra reclamações, ou entrar no reclame aqui, para evitar problemas maiores.

 Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • Bolo De Bodas De Ouro
  • bolo bodas de ouro
  • bolos de bodas de ouro
  • fotos de bolos de bodas de ouro
  • como fazer toalha p mesa p bolda de
  • detalhe de ouro para bolo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.