Turismo e Lazer

Brumadinho- MG: Turismo e Lazer com Clima de Cidade do Interior, Fotos

.

.

……………Uma opção perfeita para quem quer entrar no clima de cidadezinha do interior sem precisar viajar muito é Brumadinho, em Minas Gerais. A 50 Km de Belo Horizonte a região de cerca de 30 mil habitantes é um verdadeiro paraíso em beleza e tranquilidade.

……………O nome se deve a proximidade com Brumado Velho, cidadezinha que teve o nome dado por conta da neblina (bruma) que se forma todas as manhãs. Com a maior fonte de água mineral do mundo, Brumadinho faz divisa com Mário Campos, outra importante região turística de Minas.

.

.

……………Com clima de cidadezinha do interior a região possui uma das mais belas fazendas históricas do Brasil. A Fazenda Martins possui senzala, pelourinho e até mesmo uma capela barroca. Um passeio pela construção proporciona uma única viagem ao Brasil colonial.

……………Cercada por cidades como Belo Vale, Bonfim e Moeda, Brumadinho faz parte de uma área conhecida como Vale do Charme. As fazendas, museus e igrejas que se encontram até hoje são o que sobrou do período de prosperidade ocasionado pelo ciclo do ouro.

.

.

.

.

……………Com uma culinária de renome nacional os restaurantes de Brumadinho oferecem o que há de melhor em torresmo, doce de leite… Por todos os lados é possível encontrar uma pousada que oferece o que há de melhor da culinária local. O jeito é dizer adeus a dieta e ser feliz!

……………Quem busca adrenalina pode se aventurar pelos campos e florestas com grupos que praticam arvorismo, escalada, tirolesa, acampamento e muitas outras atividades. Há ainda clubes de vôo livre  que chegam a 170 metros de altura.

.

.

……………Um passeio pela cidade e pelas antigas fazendas do século XVIII é o que há de mais instrutivo e relaxante. Além de conhecer melhor a história do país você encontra com uma paisagem única e a típica hospitalidade mineira. Tudo isso com inúmeras opções de hotéis e atividades de lazer.

……………Mas e você, o que achou das informações??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • Brumadinho
  • fazendas antigas de minas gerais

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.