Turismo e Lazer

Budapeste: Melhores Piscinas Termais da Europa, Hotel Gellert, Fotos

.

Foto: Hotel Gellert – Budapeste

.

……………A capital da Hungria, Budapeste, é apreciada por turistas do mundo todo. Além de paisagens privilegiadas, a região possui algumas das mais famosas piscinas termais do mundo, especialmente as do Hotel Gellert.

……………Conhecida como a “capital européia dos banhos termais”, a Hungria possui mais de 2.000 balneários. O balneário art déco, do Hotel Gellert fica junto ao rio Danúbio o que torna a visita ainda mais incrível.

.

..

.

……………O complexo de hotel e banho foi inaugurado em 1918 e possui sua maior piscina na parte central. A água da piscina coberta de ladrilhos azuis é iluminada pela luz que entra pelo teto de vidro que é aberto durante o verão. 

……………A água é aquecida a uma temperatura de 42 graus centígrados, mas não é potável. Algumas piscinas têm um sistema de ondas artificiais que ajudam no tratamento de certas patologias. Ainda assim vale lembrar que existem contra indidicações para o contato com a água termal.

.

..

.

……………A tradição das piscinas termais em Budapeste tem mais de 2 mil anos, época da dominação romana. Desde então nobres e soberanos passaram a frequentar os banhos porque acreditavam que eles tinham propriedades curativas.  Existem até mesmo fontes históricas que relatam verdadeiros milagres feitos por essas águas.

……………Hoje o local é frequentado por celebridades como Uma Thurman e Brad Pitt que já admitiram se renderem as piscinas do Hotel Gellert. Já foram gravados até produções cinematográficas no complexo.

.

.

……………Por fim a melhor notícia: a entrada não é acessível só aos famosos. O valor gira em torno de 13 euros. Se você quiser tratamento especial com massagem com chocolate e tudo mais, basta  desembolsar mais 35 euros.

……………E então, o que você acha??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.