Scroll Top

Turismo e Lazer

Buenos Aires, Argentina: Turismo, Roteiro de Programas, Onde Visitar

Buenos Aires, Argentina: Turismo, Roteiro de Programas, Onde Visitar

Vai  viajar para Argentina e visitar Buenos Aires? Confira guia de turismo com roteiro de programas. Visitar lugares lindos sem gastar muito  e até fazer passeios grátis.

Buenos Aires, capital da Argentina, um lugar maravilhoso com opções de passeios grátis e muito baratos. São roteiros de arte, dança e música. São teatros, museus com obras de artistas famosos e muitos momentos inesquecíveis vividos na linda cidade de Buenos Aires. O renomado Teatro Colón(fotos abaixo) oferece concertos grátis.

teatro-colon-argentina

Com interior luxuoso o Teatro Colón na Argentina, foi construído em 1908 e é palco de espetáculos maravilhosos da música clássica na cidade de Buenos Aires. Quase todo o mês, no teatro Colón são oferecidas concerto musical grátis.
São 58 mil m² de contrução, com 7 andares, num salão em forma de ferradura, acústica impecável e fosso contendo espaço para 120 músicos e o salão principal com capacidade para 2.478 lugares. O espaço do teatro Colón é tão lindo que vale a pena visitá-lo mesmo sem espetáculo. A visita ao teatro Colón  com acessos a oficinas de adereços, e demais andares, deve ser agendada com antecedência.

 O teatro Colón fica na Calle Tucumán, 1.171. Para maiores informações acesse o site: www.teatrocolon.org.ar. Entre no site e verifique a programação gratuita clicando na opção “Ciclo Intérpretes Argentinos”, no lado esquerdo da página.

Em Buenos Aires você pode visitar a Manzana de Las Luces, um quarteirão situado no Bairro de Montserrat, com muitas construções antigas, datadas do século 17 e 18, com a primeira Universidade, o primeiro cartório e Assembleia Legislativa, Túneis subterrâneos, igrejas e colégio de San Ignácio. As segunda-feiras, com início as  19h, é apresentada uma sessão gratuita de filmes do mundo inteiro, com gêneros variados.
Para visitar o quarteirão acesse o site: www.manzanadelasluces.gov.ar.
O Cemitério da Recoleta, situado no bairro mais elegante de Buenos Aires, é composto por túmulos de várias pessoas famosas como Eva Peron, uma das tumbas mais visitadas. No Cemitério da Recoleta encontramos curiosidades como a história do casal que brigava muito e  manteve o desentimento na tumba, com escultura do marido e da mulher de costas um para o outro, entre outras curiosidades.

 

 

O Cemitério da Recoleta fica na rua Junín, 1.760, Recoleta. Com entrada grátis, todos os dias, das 7h às 17h45.

Outro lugar bem visitado é a Plaza Dorrego, em San Telmo, bairro considerado mais boêmio e lendário de Buenos Aires. Local onde foi declarado a Independência da Argentina em 1816, e aos domingos têm-se espetáculos de tango ao vivo na Plaza Dorrego. Encontra também próximo ao local uma feira de antiguidades desde jóias a discos de vinil antigos.

Na rua Defensa, é apresentado shows de artistas de rua e uma orquestra de tango ao vivo e ao ar livre, com piano, violino, bandoneón (a "sanfona" do tango) e contrabaixo. A Plaza Dorrego fica na  esquina das ruas Humberto 1° e Defensa, San Telmo.

Existe um grande número de ciclovias com incentivo ao uso da bicicleta em Buenos Aires, uma ótima opção de transporte rápido e saudável é pedalar pelas ruas plainas da glamourosa cidade. As bicicletas podem ser usadas gratuitamente durante uma hora, com a apresentação da identidade ou passaporte e certificado de domicílio (turistas, hotel hospedado) em uma das 24 estações disponíveis.

Para saber mais sobre programa de bicicletas na Argentina, Buenos Aires acesse o site: http://mejorenbici.buenosaires.gob.ar.

Na cidade de Buenos Aires são oferecidas também bicicletas teatrais, para participar basta se inscrever antes no site: www.bue.gob.ar.

caminito-buenos-aires-argentina

Sem falar no Caminito de La Boca (foto ao lado), em Buenos Aires, rua de casas simples, lindas e coloridas, conhecida como a favela da Argentina.

Temos também em Buenos Aires vários Museus como o Museu Carlos Gardel, lugar especial para bailar tango na Argentina, com direito a aula grátis de tango na casa onde Carlos Gardel residiu.

Para mais informações sobre o Museu Casa Carlos Gardel acesse o site: www.museocasacarlosgardel.buenosaires.gob.ar

O Museu Nacional de Belas Artes, inaugurado em 1895, é  uma opção de conhecer e ver gratuitamente obras de artistas plástico renomados como Van Gogh, Picasso, Gauguin, Degas, Cézanne, Chagall, Rodin, Goya, Renoir, Monet e Manet. No Museu Nacional de Belas Artes você vai encontrar obras da artista plástica brasileira Tarsila do Amaral, como o Abaporu.
Para ver endereço e mais informações sobre o Museu de Arte Latino-Americana acesse o site: www.mnba.org.ar.

No Museu da Cidade, você encontra exposições de objetos antigos, usados em épocas distantes. focando em costumes  de épocas passadas. São mostrada bonecas antigas, roupas antigas, acessórios usados nos anos 20 e 30.  Para mais informações acesse o site: http://museos.buenosaires.gob.ar/ciudad.htm).


Para saber mais sobre roteiro turistico de Buenos Aires acesse o site da prefeitura da cidade http://www.bue.gob.ar/

Gostou das dica? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Buenos Aires, Argentina: Turismo, Roteiro de Programas, Onde Visitar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: