Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Bulimia e Anorexia na Gravidez: Sintomas, Cuidados, Prevenção

Bulimia e Anorexia na Gravidez: Sintomas, Cuidados, Prevenção

A bulimia e anorexia durante a gravidez tem sido nova preocupação da medicina. Segundo estudos da divisão de Psicologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), feitos entre agosto e novembro de 2010, mostrou que 17,5% das pacientes grávidas apresentavam os sintomas de anorexia e bulimia.

O excessivo cuidado com a aparência, a preocupação em controlar o peso, se sentindo gorda num dos períodos mais lindos e importantes na vida da mulher tem levado a conseqüências desastrosas.

Alertas contra bulimia e anorexia na gravidez

Manter o peso recomendado pelo seu médico durante a gestação e procurar fazer refeições saudáveis é o recomendado para que se tenha uma gravidez saudável, mas tudo sem exageros.

Segundo informações médicas, o índice encontrado nas pesquisas é alto, já que 3% da população mundial sofre com esses transtornos alimentares.

O vômito por exemplo, um sintoma bulímico pode ser confundido com sintomas naturais da gravidez. O acompanhamento médico, com avaliações nutricionais e psicológicas durante a gravidez é fundamental.

A preocupação excessiva com dietas, peso, vaidades com a imagem corporal na gestação pode comprometer a saúde da mãe e do bebê.

Portanto, familiares e médicos devem ficar atentos a qualquer manifestação que leve ao diagnóstico de anorexia e bulimia durante a gravidez.

E você, conhece alguém com Bulimia e Anorexia na Gravidez??? Escreva aqui no blog ESSASEOUTRAS um comentário.

Assuntos do Artigo:
  • bulimia na gravidez
  • anorexia na gravidez

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Bulimia e Anorexia na Gravidez: Sintomas, Cuidados, Prevenção!


3 Comentários

  1. Maykol disse:

    Boa Tarde…

    Já fazem cinco anos que minha mãe sofre de bulimia e anorexia, e ontem descobrimos através de exames médicos que ela está grávida de um mês, a família fica bem feliz com essa noticia e também triste ao mesmo tempo, sabemos que é uma gravidez de risco onde pode sim estar prejudicando mais o quadro dela… Já ouvi falar muito de que pode ser uma benção onde muitas mulheres durante o período de gravidez conseguiram se alto ajudar com os problemas psicológicos, mas isso não significa um índice de 100%.
    Como um filho ama sua mãe, uma mãe ama seu filho e o medo de uma mãe pegar amor por um fruto de sua existência e depois saber que não deu certo que o aborto foi espontâneo devido a falta alimentar, gera um trauma que pode piorar o quadro e sim dificultar algo já difícil. Oro muito a Deus, para que ele faça sua vontade, e que guie minha mãe em sua decisão…

  2. Joana disse:

    Acabo de passar por isso, perdi meu bebe de 16 semanas de gestação era um menino, tenho uma menina de três anos que ja estava anciosa aesperar o maninha, desde então perdi o sentido de viver sei que foi minha culpa e nunca vou me perdoar por isso.

    • Maria disse:

      Joana, estou passando por isso . quantas vezes você provocava vomito ??? Me ajuda não quero perder meu filho 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: