Cabideiro Decorado – Como Fazer Cabides Reaproveitando – Dicas Decoração

cabideiro de pratos  300x156 Cabideiro Decorado: Como Fazer Cabides Reaproveitando, Dicas DecoraçãoReaproveitar hoje é moda, faz bem ao meio ambiente e a saúde. Saúde? Isso mesmo, faz bem à saúde, é uma terapia criar novos modelos de decoração, novas formas de reaproveitar e dar novo rumo ao nosso planeta.

A conscientização em cuidar do meio ambiente deve vir desde as pequenas atitudes, que juntas, vão fazer a diferença no nosso planeta.

Sabe aqueles bichinhos que seus filhos, netos ou amigos não usam mais e ficam virando de cá para lá até ir para a lixeira? Pois é, evite esta catástrofe, coloque o menor número de objetos que não usa mais no lixo e faça deles uma fonte de renda, reaproveite. Ganhe um dinheiro extra e ajude salvar o futuro de nossos filhos, netos e demais gerações.

Os cabideiros são peças muito úteis numa casa, eles ficam muito bem no banheiro, no quarto de crianças e adultos, na cozinha, na lavanderia, no escritório, enfim, em todos os ambientes da casa os cabideiros são benvindos.

Sendo tão usados e queridos assim os cabideiros, é só fazer, decorando da melhor forma possível eles para sua casa, para presentear ou vender

modelos de cabideiro decorado Cabideiro Decorado: Como Fazer Cabides Reaproveitando, Dicas Decoração

Separamos para você algumas dicas de como decorar cabideiros usando objetos de casa, confira:

modelos de cabideiro decorado thalita gnt  Cabideiro Decorado: Como Fazer Cabides Reaproveitando, Dicas Decoração

Material para fazer cabideiro decorado

 

Com um pedaço retângular de madeira, que pode ser restos de madeira ou MDF que você consegue em marcenarias, ou um pedaço de cadeira quebrada ou de algum móvel, caixas de frutas de madeira, enfim , madeira reaproveitada de algum lugar e que você disponha dela podem ser reutilizados para fazer cabideiros personalizados e decorados.

A decoração do cabideiro fica por conta de sua criatividade, garimpando brinquedos, pegador, botões grande coloridos, ganchos, frutas de plástcio, de vidros, pedaços de brinquedos e bonecas de suas crianças, vidros de perfume antigos, peças de decoração que não usa mais, tudo pode ser reaproveitado e usado para fazer um cabideiro decorado personalizado, só seu e com seu estilo.

Use massa plástica para colar as peças na madeira, parafuso, tinta spray, tinta esmalte sintético ou qualquer outro tipo de tinta. Você vai precisar também de pincel ou rolinho para pintar, fta crepe para demarcar espaço, antes de pintar, podendo criar listras, e desenhos variados.

Você pode também revestir com guardanapos de papel decorados, seguindo as intruções para fazer este artesanato de decoupage.

Pregue ganchinhos atrás do cabideiro para pendurá-lo na parede.

Dicas do passo a passo para fazer seu cabideiro decorado

Lixe a madeira que escolheu para fazer cabideiros decorados e decore a gosto. Se for pintar, uma dica é pintar colando fita crepe ao redor, ou formando X, listras, verticais, horizontais ou na diagonal a gosto. Escolha uma cor que combine com a decoração do ambiente que vai usar seu cabideiro decorado.

Separe os objetos que escolheu para fazer "ganchos" no seu cabideiro, se for bichinho de plástico ou de borracha por exemplo, corte-o ao meio e vai servir para dois ganchos.

Pernas e braços de bonecas velhas,  frutas de plástico ou de vidros também podem ser usadas. Cole-as na madeira, usando um parafuso, ficando-o no buraco que deve ser preenchido com durepox para fixar melhor.

Veja fotos para inspiração. Gostou daquele cabideiro primeiro da foto, feito com pratos? Lindo não é e fácil de fazer.

Escreva seu comentário e dicas spbre cabideiro decorado feito em casa.

Etiquetas

  • como fazer um cabide em casa?
  • como fazer cabides em casa
  • como fazer cabideiro
  • como fazer um cabideiro caseiro
  • decoracao de cabides
  • como fazer um cabideiro
  • fazer cabide
  • como fazer um cabideiro de parede