Informação

Cães Ajudam no Tratamento de Idosos Cachorros Treinados contra Doenças

.

.

…………….Que o cão é o melhor amigo do homem todo o mundo sabe, mas hoje em dia eles são muito mais do que isso. Alguns animais viraram terapeutas, importantes aliados no tratamento de doenças inclusive aquelas que atigem o pessoal da terceira idade.

…………….No Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI), em São Paulo, os cães geram alegria e descontração que melhora o bem estar dos cerca de 70 integrantes da clínica. Além d brincalhões e carinhosos, os cães são ideais pois não fazem distinção e não pedem nada em troca.

…………….Para conviver com os idosos os cães precisam ser treinados para se tornarem mais sociáveis e não representem riscos aos idosos. As raças mais indicadas são as mais dóceis, independente do porte do animal. O processo de adestramento dura cerca de nove meses.

.

.

…………….Primeiro os cães são orientados para ser sociáveis com outros animais e depois são apresentados às pessoas e aos objetos. O treinamento é minucioso para que não exista risco de que o cachorro se torne agressivo. Feito isso, a aproximação dos animais com os idosos é imediata.

…………….Para ter certeza de como o relacionamento entre os senhores e os animais é amigáveis e faz bem a todos, basta conferir as imagens acima. O sorriso e o rabinho abanando dizem tudo.

…………….Mas e você, o que acha dainiciativa??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • idosos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.