Beleza

Calamina Pós Sol – Dica e Cuidados com a Pele

O verão está indo embora, mas muitas pessoas ainda estão curtindo muita praia e piscina antes que a estação chegue ao fim. Realmente, aproveitar ao máximo os dias ensolarados e curtir bastante a praia e a piscina, são programas que certamente estão na lista dos brasileiros na época de dezembro ao começo de março.

Contudo, é preciso cautela para aproveitar o verão, principalmente na praia e na piscina, onde a água se torna uma verdadeira caldeira, cozinhando a pele das pessoas.

O uso do protetor solar é imprescindível para qualquer pessoa de qualquer idade e cor de pele, no entanto, pessoas com a pele mais clara sofrem mais com a exposição ao sol, pois a pele com menos melanina não tem uma proteção natural tão eficaz contra os raios solares, como as peles com tons mais escuros têm.  Portanto, abusar do protetor solar com fatores altos é necessário, para que os seus dias de verão não sejam estragados pelas queimaduras.

Cuidados com a pele no sol

calamina-pós-sol-dicas-de-uso-Passar o protetor não é o bastante, é necessário disciplina e seguir as indicações da embalagem que normalmente são: Passar o produto 30 min antes de se expor ao sol e reaplicá-lo de 2 em 2h, ou depois de entrar na água.

Existem várias marcas de protetor solar que são a prova d’água, mas mesmo assim, algum pouco do produto sai em contato com ela, por isso é importantíssimo a aplicação após a entrada na água, principalmente nas crianças, que costumas ficar mais expostas, por quererem brincar mais .

Seguir essas recomendações é realmente difícil estando na praia ou na piscina, porque realmente, a maioria das pessoas não gosta de aplicar o protetor e acabam fazendo isso só quando está nesses locais, então reaplicar se torna uma tarefa quase inviável.

De qualquer forma, quando as pessoas estão nesses lugares não querem perder um só minuto, menos ainda ficar com queimaduras de sol e acabar com os dias de alegria.

 Calamina pós sol

Como pra tudo nessa vida tem algum remédio, existem as loções pós sol, são loções especificas para as peles que estão fragilizadas pelo excesso de sol, a base de calamina, que refrescam a região melhorando o ardor e ajudando a tratar as queimaduras que se formaram na pele.

Onde comprar calamina pós sol

Existem várias marcas de loções pós sol e normalmente são encontradas nos mesmos locais onde são vendidos os protetores, como farmácias e perfumarias. O preço não é muito caro, por volta de R$ 20,00 já é possível encontrar alguma loção pós sol.

Invista nas loções e não perca nem um dia de ensolarado!

Escreva seu comentário sobre o uso e proteção da calamina pós sol.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.