Crochê e tricô

Calça de Bebê em Crochê – Receita Passo a Passo

Como fazer calça de Bebê em Crochê, confira receita Passo a Passo.

Para quem gosta de trabalhos manuais e de fazer enxoval de bebê, hoje vamos ensinar como fazer uma linda calça de bebê de crochê, com lã mesclada rosa e branco Baby da Pingouin. Uma calça de menina pela delicadeza da cor, mas o modelo é unissex.

O trabalho foi feito com agulha 2.50 e três novelos em média, porque a calça fica fofinha. As medidas são para bebê de mais ou menos seis meses. Confira a receita passo a passo abaixo.

receita-de-calça-de-bebê-em-crochê-

Calça de Bebê em crochê

Abreviações

receita-de-calça-de-bebê-em-crochê-2carr – carreira

corr – correntinha

pbx – ponto baixíssimo

 pb – ponto baixo

mpa – meio ponto alto

pa – ponto alto

Receita da calça de bebê em crochê

Fazer 130 corr (para uma calça bem franzida).

1ª carr – subir 3 corr e trabalhar uma carr de ponto alto. (subir 3 corr, o equivalente a um ponto alto e um pa em cada corr de base)

2ª carr – subir 4 corr, *pular 1 pa de base, fazer 1 pa no pa seguinte, 1 corr* repetir de * a * até o final da carreira. (carreira de passa-fitas).

3ª carr – subir 3 corr e trabalhar em pa, sendo 1 pa no espaço, 1 pa sobre cada pa até o final da carr.

4ª carr – subir 3 corr e trabalhar uma carr de pa pegando por trás do ponto alto da carr anterior, formando uma carr de ponto barra.

5ª carr a + ou – 20ª carr – trabalhar em pa levemente apertado, sem soltar muito a lã para ficar com pontos menores e mais delicados. Trabalhar de 17 a 20 cm em carr de pa, para aproveitar a calça de bebê em crochê por mais tempo.

calça-de-bebê-em-crochê-1

21ª carr – seguir em pa até o meio do trabalho, dividindo em 65 pa para cada perninha da calça. Uma o ponto do meio do trabalho com o primeiro ponto da carr com um pbx. Continuar o trabalho separadamente por mais 17 carr ou 17 cm. Na última carr ou seja carr 17, diminua 1 ponto a cada 5 pa. Na 18 carreira faça dois pontos altos e diminua um (crochetando dois pontos altos juntos na última laçada) até alcançar o diâmetro desejado para a barra da calça. Na 19 carr trabalhe sem diminuição, pegando sempre um ponto alto por trás, e outro pela frente para formar o ponto barra. Siga até o final da carr. Na 20 carr, trabalhe como a carr anterior arrematando no final.

Fazer a segunda perninha igual a primeira, arremate.

Fazer um cordão em ponto corr ou enrolando dois fios co rpidos de lã, dobre o ao meio, deixe enrlar sozinho, amarre a ponta solta e e passe no passa fita para franzir a calça na cintura do bebê.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita da calça de bebê em crochê.

Assuntos do Artigo:
  • calça de bebe em croche
  • calça de croche
  • calça de croche infantil passo a passo
  • calça de croche para bebê passo a passo
  • calça de croche infantil
  • calça croche bebe passo passo
  • calca croche bebe

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.