Moda

Calça Jeans para Cadeirante – Moda Inclusiva, Novidade do Concurso

Calça Jeans para Cadeirante – Moda Inclusiva, Novidade do Concurso

5º-concurso-de-moda-inclusiva-calça-jeans-para-cadeirante--

 

A moda inclusiva vem crescendo muito nos últimos anos e o concurso da Moda Inclusiva tem mostrado muitas novidades para pessoas com deficiência física.

Uma estilista sorocabana, Nadir de Almeida Nascimento foi uma das finalistas nesta terça-feira, 19 de novembro de 2013, no 5º concurso de Moda Inclusiva e mostrou seu projeto, feito em parceria com a fisioterapeuta Dariene Rodrigues, de uma calça jeans para cadeirante.

Buscando qualidade de vida e o bem estar das pessoas com deficiência física, a moda inclusiva é uma ferramenta a mais na acessibilidade e diversidade.

 

Veja abaixo a foto da calça jeans finalista do concurso de Moda Inclusiva Internacional 

 

calça-jeans-para-cadeirante-moda-inclusiva---
A peça finalista do 5º concurso de Moda Inclusiva foi confeccionada pela estilista de Sorocaba. É um modelo de calça jeans adaptada para cadeirantes que tem toda a acessibilidade necessária para o dia-a-dia do deficiente físico. Toda a confecção da moda inclusiva busca adaptar em suas peças muito estilo e modernidade. São detalhes da moda, partes rasgadas, muito usada na moda jeans e barra dobrada, super bonito e bem trabalhada.

A estilista Nadir desenhou e confeccionou a calça jeans para cadeirante e a ideia do projeto foi da fisioterapeuta Dariene Rodrigues, que trabalha há 14 anos com pacientes com algum tipo de deficiência fisíca, e viu no seu dia a dia a necessidade de adaptações para facilitar o despir e vestir da peça de roupa.

A calça jeans para cadeirante tem elástico para facilitar o uso da fralda; bolso interno na lateral da perna esquerda para acoplar bolsa coletora entre outros detalhes importantíssimos para a pessoa com deficiência.

Além da calça jeans para cadeirante, são confeccionadas bermudas e outros modelos de calça e modelos de vestuários para homens e mulheres que atendem as necessidades das pessoas com deficiência.

Segundo o senso do IBGE, são 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física e que precisam ser atendidas também com a moda Inclusiva.

Escreva seu comentário sobre a moda inclusiva e a calça jeans para cadeirante.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.