Animais

Calopsita Cuidados: Gaiola, Alimentação, Como Criar e Treinar, Vídeo

Você está procurando um animal de estimação que seja dócil, amigável e de fácil criação? Se sim, você precisa de uma Calopsita.  A calopsita é uma ave de origem australiana que pode chegar aos 20 anos de idade e tem fama de carinhosa, já que pode ficar nas mãos ou nos ombros de seus donos.

A ave tem em média 30 centímetros e pesa até 150 gramas e por isso deve fica numa gaiola de pelo menos 1 m x 30 cm x 40 cm que esteja abrigada do sol e da chuva. Também são necessários nas suas acomodações: comedouro, bebedouro, tigela para banho e jornal ou substrato para forrar a gaiola.

Dentre as características principais da calopsita temos o topete na parte de trás da cabeça e o assovio forte. Quando devidamente treinada, ela pode imitar a voz humana e acompanhar o dono por toda a casa durante as atividades domésticas. Vale lembrar que seu cantinho deve ser limpo semanalmente e a água trocada sempre que possível.

A alimentação da calopsita deve ser feita apenas através de rações específicas. Você não deve permitir que ela coma vegetais, frutas e legumes, por mais que ela queira. Isso porque essas comidas podem causar sérios problemas à saúde do animal e até mesmo levá-lo à morte.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos? Você teria uma calopsita? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer um viveiro para calopsita passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.