Beleza

Calvície Feminina: Causas, Tratamento da Alopecia Androgenética

Calvície Feminina: Causas, Tratamento da Alopecia Androgenética

calvície-feminina-alopeciaFicar careca é um problema que deixa os homens desesperados, imaginem o que a calvície feminina faz na cabeça das mulheres. Chamada de alopecia androgenética, a calvície feminina é causada na maioria das vezes por problemas hormonais, falta de vitaminas, estresse e doenças sistêmicas.

A alopecia ou perda parcial ou total dos pelos de alguma área do corpo pode atingir homens e mulheres e geralmente é causada pela ação de hormônios masculinos, a testosterona e outras causa em pessoas com tendência genética ao problema.

Os fios de cabelos normalmente caem e são repostos, em pessoas com tendência a calvície, a reposição quando acontece, é feita de maneira insuficiente, levando a perda de volume do cabelo e em alguns casos até o couro cabeludo ficar aparente. É importante procurar tratamento contra calvície assim que perceber o problema, pois com o tratamento só é possível manter os fios de cabelos que sobraram.

Tratamentos para calvície deve iniciar com a procura de um médico dermatologista para um diagnóstico corretoda doença. Tratar a dermatite seborreica ou caspa, ou causa da queda de cabelos, a falta de vitaminas que pode ser reposta com uma alimentação saudável ou o uso de medicamentos feitos com recomendações médicas.

Tratamentos de prevenção da calvície também podem ser feitos com laser a Low Laser Therapy (LLLT), que ajudam o crescimentos dos fios de cabelos, tratamento com finasterida( mais indicado para homens), Flutamida, com Minoxidil, e o implante capilar.

Escreva seu comentário e dúvidas sobre calvície feminina.

Assuntos do Artigo:
  • alopecia androgenética feminina

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.