Scroll Top

Fotografias

Câmeras Fotográficas, Onde Comprar Online, Como Usar, Custo-Benéfico

Dicas de câmeras fotográficas, onde comprar, como usar, custo-benéfico e dicas:

modelos-camaras-fotograficas

As câmeras fotográficas nos últimos tempos têm se modernizado e adquirido grande valor no mundo digital, fazendo certa ampliação da comunicação envolvendo a fotografia.

Muitas pessoas adquirem câmeras fotográficas profissionais, sem saber o correto uso das mesmas, o que ocasiona realmente uma perda de dinheiro, pois não aproveitam bem o material que possuem apenas sendo símbolo de poder aquisitivo da “moda”. Se seu objetivo não é seguir a carreira ou tirar fotos apenas por hobby, câmeras semiprofissionais já atendem esses quesitos, normalmente não têm muitos recursos de regularem, a maioria são automáticas, deixando mais fácil e rápido o manuseio.

As câmeras fotográficas profissionais são DSLR (digital single-lensreflex), em português seria “câmera digital de reflexo por uma lente”. A imagem é refletida por um espelho direto para um visor, na hora de tirar a foto, esse espelho se recolhe e o sensor captura a imagem.

Os sensores dessas câmeras são grandes e proporcionam a alta qualidade da foto. Muito se enganam quem pensa que a quantidade de mega pixels que uma câmera têm define se ela é melhor ou pior. Não, vários fatores interferem nessas comparações e o pixels, não são os primeiros a serem analisados.

Se a câmera não tiver um sensor bom, grande que vai capturar a luz para fazer a foto, não adianta a câmera ter 1000 mega pixels! Por isso as câmeras profissionais mais comuns, a quantidade de pixels é de 18, 16, algumas vão até 20, mas mesmo assim as qualidades são extremas.

Aqui no Brasil os preços das câmeras fotográficas semiprofissionais e profissionais, são bem altos, pois são importadas e o imposto delas é bem caro. Elas também vêm com uma lente não muito boa, pois o que é mais caro nelas são as lentes, mais da metade do preço das câmeras é o que vale a lente dela. Mesmo assim, às vezes é melhor comprar só o corpo da câmera, dependendo de qual utilidade você dará para ela, qual seu estilo de foto, enfim, e comprar a lente separado. O preço normalmente fica ou o mesmo ou mais caro, mas pelo menos você já sai com a lente que atenderá suas necessidades de foto.

Alguns sites internacionais fazem entrega no Brasil, mas como o produto é eletrônico ás vezes pode sair o mesmo preço do país, ou só um pouco mais barato, o que não irá compensar pelo tempo de espera, e muito provável que a alfândega taxará seu produto em 60% do valor dele, o que fará demorar mais ainda para chegar!

O site Detonashop têm câmeras a pronta entrega e por encomenda, os preços estão até que bons, comparados com lojas de eletroeletrônicos normais, confirma no site http://www.detonashop.com.br/ .

 Gostou das dicas? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Câmeras Fotográficas, Onde Comprar Online, Como Usar, Custo-Benéfico!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: